Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PIIP

Curso de Direito desenvolve monitoria com foco em literacia científica

Com o projeto de inovação pedagógica Literacia científica e Literacia da informação: leitura e escrita em perspectiva crítica, o curso de Direito do Câmpus de Palmas está participando do Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP), da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A literacia científica engloba o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados à leitura e à escrita em perspectiva crítica. “Com uma proposta formativa transversal, o projeto tem a intenção de 'atravessar' o Curso, buscando auxiliar no desenvolvimento da literacia a partir da abordagem de distintos gêneros textuais do universo acadêmico”, explica a coordenadora do PIP de Direito, professora Cristiane Roque.  

O PIP de Direito promoverá encontros, oficinas e rodas de conversas sobre leitura e escrita em perspectiva crítica, bem como atividades para elaboração de trabalhos acadêmicos e uso do e-mail institucional, das redes sociais e do Whatsapp como ferramentas de comunicação. As oficinas serão desenvolvidas no decorrer do ano de 2023 e, para a realização do trabalho, o projeto conta com uma tutora de inovação pedagógica e nove monitores, bolsistas e voluntários, sendo um deles monitor indígena. Os monitores do projeto estão atuando no apoio a estudantes com deficiência (PcD), indígenas, e a todos(as) aqueles (as) que precisarem de suporte nas disciplinas do Curso.

Inovação Pedagógica de Medicina promove roda de conversa sobre preceptoria/supervisão de estágio

O Programa de Inovação Pedagógica (PIIP), do curso de Medicina do Câmpus/UFT de Palmas, está promovendo uma Roda de Conversa “Um Olhar para o Futuro: Tecendo Caminhos da Preceptoria/Supervisão de Estágio no Hospital Geral de Palmas”, que ocorrerá dia 07 de dezembro de 2021, às 19h, através da plataforma Google Meet pelo link.

Na ocasião, serão abordados os seguintes temas:
1 - Autoconhecimento sobre metodologias de ensino em campo de estágio;
2 – Desafios na formação pedagógica do Preceptor/Supervisor de estágio do HGP;
3 - Dificuldades na Preceptoria/Supervisão no Hospital Geral de Palmas, do ponto de vista do docente;
4 - Dificuldades na Preceptoria/Supervisão no Hospital Geral de Palmas, do ponto de vista da gestão do HGP;
5 - Dificuldades na Preceptoria/Supervisão no Hospital Geral de Palmas, do ponto de vista das IES;
6 - Dificuldades na Preceptoria/Supervisão no Hospital Geral de Palmas, do ponto de vista da equipe de saúde do hospital;
7 – Desafios para o desenvolvimento Ensino - Extensão no HGP.

A moderação da roda de conversa será feita por Cláudio Cordeiro Araújo, que é enfermeiro, mestrando em Ciência da Saúde, tutor do PIIP/Medicina e supervisor de Estágio de Enfermagem no HGP.

Os convidados são:

Jussara de Souza Martins Oliveira – Médica Pneumologista e Preceptora de Medicina no HGP.

Bruno de Oliveira Araújo Sousa - Médico Cirurgião Geral e Preceptor de Medicina no HGP.

Julliany Lopes Dias - Enfermeira mestre em Ciências da Saúde e Supervisora de Estágio no HGP.

Thayza Miranda Pereira – Enfermeira doutoranda em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde e Supervisora de Estágio no HGP.

Michelle de Jesus Pantoja Filgueira – Enfermeira mestre em Ciências da Saúde e Coordenadora do NEP do HGP.

Rosimeire Rodrigues de Menez - Assistente social especialista em Saúde Pública - Gerente de Ciência e Inovação em Saúde/ETSUS/SES.

Maria Teresinha Monteiro Neta Ribeiro – Enfermeira especialista em Educação Permanente em Saúde, Supervisora e Tutora de Enfermagem.

Sônia Lopes Pinto – Nutricionista doutora em Ciências da Nutrição, professora e coordenadora do Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica no HGP.

 

Fim do conteúdo da página