Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Direito desenvolve monitoria com foco em literacia científica
Palmas

Curso de Direito desenvolve monitoria com foco em literacia científica

Por Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 09h14 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 10h54

Com o projeto de inovação pedagógica Literacia científica e Literacia da informação: leitura e escrita em perspectiva crítica, o curso de Direito do Câmpus de Palmas está participando do Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP), da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A literacia científica engloba o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados à leitura e à escrita em perspectiva crítica. “Com uma proposta formativa transversal, o projeto tem a intenção de 'atravessar' o Curso, buscando auxiliar no desenvolvimento da literacia a partir da abordagem de distintos gêneros textuais do universo acadêmico”, explica a coordenadora do PIP de Direito, professora Cristiane Roque.

O PIP de Direito promoverá encontros, oficinas e rodas de conversas sobre leitura e escrita em perspectiva crítica, bem como atividades para elaboração de trabalhos acadêmicos e uso do e-mail institucional, das redes sociais e do Whatsapp como ferramentas de comunicação. As oficinas serão desenvolvidas no decorrer do ano de 2023 e, para a realização do trabalho, o projeto conta com uma tutora de inovação pedagógica e nove monitores, bolsistas e voluntários, sendo um deles monitor indígena. Os monitores do projeto estão atuando no apoio a estudantes com deficiência (PcD), indígenas, e a todos(as) aqueles (as) que precisarem de suporte nas disciplinas do Curso.

marcador(es): Palmas,Direito,Home,PIIP