Página inicial > Últimas Notícias > PIIP abre seletivo para novos bolsistas atuarem no Piapejor
oportunidade

PIIP abre seletivo para novos bolsistas atuarem no Piapejor

Por por Ingrid Assis | Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2022, 08h36 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 08h41

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), para que estudantes de graduação possam atuar como monitores de inovação pedagógica. O curso de Jornalismo teve mais um projeto aprovado: o Projeto de Inovação  e Apoio Pedagógico ao Ensino de Jornalismo (Piapejor), coordenado, nessa fase, pela professora Ingrid Assis.

Agora, o curso de Jornalismo conta com mais seis vagas para serem preenchidas por bolsistas para atuarem no projeto, além das que já foram preenchidas no projeto Inovajor. As inscrições são on-line, via ProSeletivo, e podem ser feitas até o dia 27 de maio. As bolsas são no valor de 400 reais.

O objetivo principal do Piapejor é favorecer métodos de aprendizagem, com estratégias, técnicas e ferramentas ativas, interativas e colaborativas, por meio de atividades que promovem formação e apoio pedagógico ao quadro docente e discente do curso de jornalismo. Esta será a segunda etapa do projeto. A primeira fase foi coordenada pela professora Marluce Zacariotti. Sendo assim, agora, a ideia central é ampliar e consolidar as ações iniciadas, para que os resultados positivos já obtidos possam ser replicados e otimizados.

Já o PIIP, projeto ao qual o Piapejor está atrelado, tem como objetivo geral selecionar, apoiar, monitorar e avaliar Projetos de Inovação Pedagógica que tenham propostas inovadoras e que tragam transformações no processo de ensino-aprendizagem da UFT a partir de métodos, ferramentas e tecnologias educacionais pedagógicas inovadoras.

Confira o edital de seleção (Edital 461/2022 Prograd) e sua retificação clicando aqui.

marcador(es): Jornalismo,PIIP,inovajor