Transporte Público em Palmas

A cidade de Palmas dispõe do sistema de transporte coletivo intermunicipal composto por cinco estações: Apinajé, Karajá, Xerente, Krahô e Xambioá. Para utilizá-lo é importante que você adquira o Cartão do Usuário, pois com ele você terá o benefício da integração das linhas, o que contribui para reduzir o custo das viagens de acordo com a rota que você escolher.

O cadastramento para a emissão e renovação da Carteirinha Estudantil pode ser feita pela internet no site da Seturb. São exigidos dados como RG e CPF do aluno ou Certidão de Nascimento, comprovante de endereço em nome do aluno, pai ou mãe.

Para os alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a confirmação do cadastro depende da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Após a confirmação da Universidade, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Seturb) aprova o cadastro, e os estudantes devem, então, retirar a carteirinha na própria Seturb, com o custo de R$ 6,00.

O uso do sistema não é obrigatório e os estudantes ainda podem optar por fazer o cadastro pessoalmente, na Seturb localizada na Avenida LO 01, Qd. 104 Sul, Conj. 04, Lote 22, Centro, Palmas.

Utilize e solicite gratuitamente o Cartão de Estudante da UFT (de cor laranja) para utilizar com passe livre a Linha 9, que vai da Estação Apinajé para o Câmpus da UFT de Palmas.

• Valor normal da tarifa de transporte público: R$ 3,00
  • Valor da tarifa estudantil: R$ 1,50

Pontos de vendas de créditos:

Estação Apinajé

Quadra 101 Norte, ao lado do lava à jato Fragata, na Avenida Teotônio Segurado

Estação Xambioá

Quadra 602 Sul, em frente ao Supermercado Super Big, na Avenida Teotônio Segurado

Estação Kraho

Quadra 1201 Sul, em frente ao Hotel Italian, na Avenida Teotônio Segurado

Terminal Rodoviária de Palmas

Avenida Hélio, 125 - Plano Diretor Sul

Estação Xerente