Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Incubadora de empresas da UFT promove evento sobre empreendedorismo para mulheres
Início do conteúdo da página
"SER EMPREENDEDORA"

Incubadora de empresas da UFT promove evento sobre empreendedorismo para mulheres

Por Com informações da Incubadora Social da UFT| Edição: Daniela Camargos | Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 13h49 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 09h33

No próximo dia 21 de março, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) sediará o evento "SER EMPREENDEDORA", uma iniciativa promovida pela Incubadora de Empresas da UFT - Câmpus de Palmas, em parceria com o curso de Administração e apoio da Agência de Inovação (INOVATO). O objetivo central do evento é inspirar jovens universitárias e mulheres tocantinenses a ingressarem no mundo do empreendedorismo.

Com uma abordagem que visa discutir tanto as vantagens quanto os desafios de ser empreendedora, o evento pretende oferecer insights valiosos para quem deseja iniciar ou expandir um negócio próprio. Além disso, destacará histórias de sucesso e cases inspiradores de mulheres empreendedoras locais, visando motivar e encorajar as participantes.

As palestrantes da Roda de Conversa serão as jovens empreendedoras, Janaína Cavalcante, aluna do MBA em Gestão Empresarial da UFT - Câmpus de Palmas e proprietária da empresa de Turismo Golden Tur Viagens, Sarah Pires, egressa do curso de jornalismo da UFT e proprietária da empresa Tocantins Rural e Gleyciane Fonseca, aluna do curso de Administração da UFT, influencer e Presidente Executiva da Tocantins Júnior. As mediadoras serão: professora Maria Joaquina, Gerente da Incubadora de Empresas da UFT e a professora Josilene, da disciplina de empreendedorismo do curso de administração. Além disso, teremos um momento cultural com a cantora Duda Ruas.

"Acreditamos no potencial empreendedor das mulheres e queremos proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências que as empodere a seguir seus sonhos", afirma Maria Joaquina, gerente da Incubadora de Empresas da UFT.

Com a roda de conversa, o evento "SER EMPREENDEDORA", reforça o papel fundamental das mulheres no desenvolvimento econômico e social da região.

Durante o evento haverá sorteio de brindes aos participantes.

Anote

Data: 21/03

Horário: 19h

Local: Auditório da Reitoria - Câmpus de Palmas

 

Fim do conteúdo da página