Página inicial > Últimas Notícias > Incubadora de empresas da UFT promove evento sobre empreendedorismo para mulheres
"SER EMPREENDEDORA"

Por Com informações da Incubadora Social da UFT| Edição: Daniela Camargos | Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 13h49 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 09h33

No próximo dia 21 de março, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) sediará o evento "SER EMPREENDEDORA", uma iniciativa promovida pela Incubadora de Empresas da UFT - Câmpus de Palmas, em parceria com o curso de Administração e apoio da Agência de Inovação (INOVATO). O objetivo central do evento é inspirar jovens universitárias e mulheres tocantinenses a ingressarem no mundo do empreendedorismo.

Com uma abordagem que visa discutir tanto as vantagens quanto os desafios de ser empreendedora, o evento pretende oferecer insights valiosos para quem deseja iniciar ou expandir um negócio próprio. Além disso, destacará histórias de sucesso e cases inspiradores de mulheres empreendedoras locais, visando motivar e encorajar as participantes.

As palestrantes da Roda de Conversa serão as jovens empreendedoras, Janaína Cavalcante, aluna do MBA em Gestão Empresarial da UFT - Câmpus de Palmas e proprietária da empresa de Turismo Golden Tur Viagens, Sarah Pires, egressa do curso de jornalismo da UFT e proprietária da empresa Tocantins Rural e Gleyciane Fonseca, aluna do curso de Administração da UFT, influencer e Presidente Executiva da Tocantins Júnior. As mediadoras serão: professora Maria Joaquina, Gerente da Incubadora de Empresas da UFT e a professora Josilene, da disciplina de empreendedorismo do curso de administração. Além disso, teremos um momento cultural com a cantora Duda Ruas.

"Acreditamos no potencial empreendedor das mulheres e queremos proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências que as empodere a seguir seus sonhos", afirma Maria Joaquina, gerente da Incubadora de Empresas da UFT.

Com a roda de conversa, o evento "SER EMPREENDEDORA", reforça o papel fundamental das mulheres no desenvolvimento econômico e social da região.

Durante o evento haverá sorteio de brindes aos participantes.

Anote

Local: Auditório da Reitoria - Câmpus de Palmas