Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

InovaTO

Agência de Inovação faz visita ao Câmpus de Arraias para discutir novos projetos

Na última semana, o diretor de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da Agência de Inovação - Inovato, Silon Procath, esteve no Câmpus de Arraias da UFT para uma visita técnica, onde foi discutido sobre a nova matriz curricular dos cursos (PPC) e como a Inovato pode ajudar em ações de inovação e empreendedorismo.

Estiveram presentes na reunião o diretor do Câmpus, Tony de Jesus, e os professores Edilene Pequeno, Gabriel Túlio, Shirley Cintra de Sá Portela, Valdirene de Jesus, Ana Claudia Sampaio.

Foram discutidas várias ações como estímulo à implantação de empresas juniores no Câmpus e a implantação de uma incubadora de economia criativa e de impacto social e ambiental.

Para Procath “a Inovato tem que ser um agente de transformação da UFT dando apoio a ações de Empreendedorismo, Inovação e Educação 4.0, e só conseguirá dar esse apoio se estiver presente nos câmpus”.

 

 

Apresentação

(em construção)

Endereço e contatos

(em construção)

InovaTO celebra um ano de criação com evento sobre inovação e empreendedorismo

A Agência de Inovação (InovaTO) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) comemora seu primeiro ano de criação com evento intitulado “Talks InovaTO – Empreendedorismo: construindo negócios e carreira. O encontro será realizado no dia 21 de novembro, às 19h, no auditório Cuica, no Câmpus de Palmas; é gratuito e aberto à comunidade interna e externa à UFT.

O evento reunirá nomes da área do empreendedorismo e inovação, com uma linguagem acessível, com palestras de 20 minutos e um show cultural. As inscrições serão feitas no dia do evento e os participantes receberão certificação.

O diretor de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da InovaTO, Silon Procath, explica que o objetivo do encontro é fazer uma sensibilização da comunidade quanto à inovação e ao empreendedorismo, explicando que é possível empreender dentro da universidade ou fora dela e em todas as áreas. “Um tipo de empreendedorismo tecnológico não exclui o social, pelo contrário, eles se unem e um pode potencializar o outro que é o que hoje se chama de empreendedorismo de impacto”, ressalta Silon ao destacar que a UFT vem construindo projetos que oferecem ferramentas a todos que querem empreender, tanto para quem quer empreender na economia tradicional, na economia social, na economia criativa ou na economia de empresas de base tecnológica.

Um ano de InovaTO

Sobre as conquistas do primeiro ano de criação da agência, Silon Procath destaca algumas ações. “Nós fizemos um planejamento estratégico da InovaTO, reformulamos e construímos várias resoluções que hoje estão em trâmite no conselho universitário, resoluções de projetos, resolução de incubadoras, estruturamos a agência, lançamos um programa de pré-incubação cem por cento virtual, que é o Aceleraê, aberto a pessoas de todo o estado. Temos sete novos negócios surgindo, inclusive fora de Palmas, em Arraias e Gurupi. Então, está sendo engrandecedor o fato de termos esse pessoal de fora que é a nossa meta, atuar em todo o Estado do Tocantins”.

Fim do conteúdo da página