Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi divulga relatório de avaliação de qualidade da água
Gurupi

Câmpus de Gurupi divulga relatório de avaliação de qualidade da água

Por Marlon Brito | Edição: Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 11h34 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2022, 12h21
Um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Análises Químicas e Microbiológicas (NAQM), que conta com professores dos colegiados do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e do curso de Química Ambiental, do Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT), divulgou o relatório de avaliação da qualidade da água subterrânea que é consumida na Unidade.

O documento envolve um projeto realizado com recursos do Edital Universal UFT  nº 30/2020 e foi apresentado na prestação de contas, junto à Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq/UFT).

Entre as ações, a equipe avaliou se a água distribuída à comunidade acadêmica atende aos critérios e padrões de potabilidade e se há necessidade de novas medidas de tratamento e captação de água.

Segundo a Comissão, "os resultados das análises demonstraram que as águas destinadas ao consumo humano apresentaram valores condizentes com as diretrizes da Portaria 05/17, do Ministério da Saúde", ao mesmo tempo em que recomenda mais frequência no "monitoramento das concentrações de Cloro Livre".

O relatório completo pode ser conferido aqui.