Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PPGQ

Câmpus de Gurupi divulga relatório de avaliação de qualidade da água

Um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Análises Químicas e Microbiológicas (NAQM), que conta com professores dos colegiados do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e do curso de Química Ambiental, do Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT), divulgou o relatório de avaliação da qualidade da água subterrânea que é consumida na Unidade. 
 
O documento envolve um projeto realizado com recursos do Edital Universal UFT  nº 30/2020 e foi apresentado na prestação de contas, junto à Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq/UFT).
 
 
Entre as ações, a equipe avaliou se a água distribuída à comunidade acadêmica atende aos critérios e padrões de potabilidade e se há necessidade de novas medidas de tratamento e captação de água.
 
Segundo a Comissão, "os resultados das análises demonstraram que as águas destinadas ao consumo humano apresentaram valores condizentes com as diretrizes da Portaria 05/17, do Ministério da Saúde", ao mesmo tempo em que recomenda mais frequência no "monitoramento das concentrações de Cloro Livre".
 
O relatório completo pode ser conferido aqui.
 

Comitê Gestor

  • Grasiele Soares Cavallini (Coordenadora) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Douglas Henrique Pereira (Vice-coordenador) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Douglas Azevedo Castro – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nelson Luis Gonçalves Dias de Souza – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dia do Químico é comemorado no Câmpus de Gurupi

Nesta terça-feira (7),  na programação das comemorações pelo Dia do Profissional de Química (18 de junho), o Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), fará um encontro que receberá profissionais, egressos, alunos, professores e técnicos que atuam na área. 
 
 
 
O evento é uma realização do Conselho Regional de Química  (CRQ - 12° Região), junto com as equipes do curso de Química Ambiental e do Programa de Pós-graduação em Química e tem o apoio do SEBRAE e da empresa Vitalife - Indústria de Cosméticos. 
 
Também estarão presentes professores e alunos dos cursos de licenciatura em Química EaD; pós-graduação em Química e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

A programação conta com palestras, Prêmio CRQ  - 12° Região, mesa-redonda com egressos, apresentação artística, vídeos de egressos e uma confraternização.

Docentes

Docentes Permanentes

Nome Lattes E-mail
Douglas Azevedo Castro Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Douglas Henrique Pereira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gleice Lorena Goncalves Tavares Botelho Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Grasiele Soares Cavallini Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Melissa Budke Rodrigues Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nelson Luis Goncalves Dias De Souza Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Vanessa Mara Chapla Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Welington Francisco Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Docentes Colaboradores

Nome Lattes E-mail
Daniel Santos Mulholland Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Geiser Gabriel De Oliveira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Governo estadual viabiliza estruturação de laboratório no Câmpus de Gurupi

Diversos estudos em ciência, tecnologia e inovação tem sido desenvolvido por mestres, doutores e graduandos de instituições de ensino superior situados nas diversas regiões do Tocantins

Fim do conteúdo da página