Oportunidades

O aplicativo "Oportunidades" (criação da Superintendência de Comunicação (Sucom) em parceria com a Fábrica de Softwares da UFT) disponibiliza para a comunidade acadêmica informações sobre editais, ofertas de cursos, eventos científicos, ofertas de bolsas, estágios, qualificações, concursos, dentre outros, visando o aprimoramento acadêmico e profissional dos usuários. No aplicativo, as oportunidades estão divididas em quatro categorias: 1) Docentes; 2) Técnicos; 3) Acadêmicos; 4) Internacional; distribuídas conforme o público-alvo. O aplicativo surgiu em razão da demanda da própria comunidade acadêmica da UFT, que requeria constantemente à Superintendência de Comunicação maior divulgação quanto aos editais lançados pela Instituição. Respondemos à solicitação, a princípio, com a criação de uma Newsletter denominada Rede de Oportunidades, enviada mensalmente aos e-mails institucionais. Com esse informativo mensal, passamos a atender não somente ao que foi requisitado, bem como ampliamos o leque de divulgação incluindo editais externos à Universidade, mas que após cuidadosa curadoria, eram considerados relevantes para os alunos, técnicos e professores da Universidade. A criação do aplicativo teve como objetivo aprimorar a divulgação das informações, que conta com boa resposta da comunidade acadêmica, pois pelo aplicativo as atualizações são constantes e rápidas, aumentando consideravelmente a gama e a qualidade da oferta das oportunidades divulgadas, situação que não ocorria com a Newsletter, devido a um prazo para fechá-la e enviá-la, perdendo, por vezes, a divulgação de editais relevantes.

Titular: UFT

Inventores: Gihane Scaravonatti, Mateus Sousa Silva, Kleber Abreu de Sousa, Glenda Michele Botelho, Poliana Macedo de Sousa e Ary Henrique Morais de Oliveira

Status: Concedido

Nº do Pedido: BR 51 2020 001543-3