Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sobre o NIT

Criação

O Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT da UFT foi criado em 2011 por meio da Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) nº02/2011, estando em conformidade com a Lei de Inovação (Lei nº 10.973 de 02/12/2004 e regulamentada pelo Decreto nº 5.563 de 11/10/2005), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação no prédio da Reitoria.

Missão

1. Gerir as políticas institucionais de inovação científica e tecnológica e de proteção dos direitos de propriedade intelectual da UFT nos termos da legislação vigente.
2. Efetuar a proteção das inovações e criações intelectuais desenvolvidas no âmbito da UFT.
3. Auxiliar e intermediar as negociações de transferência de tecnologia e licenciamento, resguardando os direitos da Universidade.
4. Fomentar a cultura da propriedade intelectual no âmbito da UFT de modo a despertar nos membros da comunidade acadêmica o interesse pela proteção das pesquisas desenvolvidas nas dependências da instituição, implantando-se o termo de sigilo e confidencialidade.
5. Manter interação com outras Instituições Científicas e Tecnológicas – ICTs, com a comunidade local, com órgãos governamentais, empresas privadas e organizações da sociedade civil, com vistas ao desenvolvimento científico-tecnológico.

Público Alvo

O público alvo do NIT são professores, pesquisadores, estudantes, servidores da UFT, outras instituições de ensino e pesquisa, empresas parceiras e inventores independentes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página