Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dicom

Como faço para publicar ou substituir arquivos em uma "minihome" e no Portal UFT?

A disponibilização de documentos, como editais, formulários, regimentos, relatórios, planilhas, programas de disciplinas etc. nas "minihomes" e no Portal UFT é feita pelos próprios setores demandantes por meio do sistema UFT Docs (http://docs.uft.edu.br/), conforme este tutorial.

Também é de responsabilidade dos setores a organização de suas subpastas no Sistema UFT Docs, e a elaboração, a revisão e a formatação dos documentos conforme o padrão adotado na UFT.

Todos os documentos publicados no Portal UFT que forem próprios da Universidade (não forem, por exemplo, portarias do Ministério da Educação apenas reproduzidos no site da UFT) devem estar de acordo com as normas presentes no Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais da UFT - 2ª Edição (Resolução nº 021/2016 - Consuni) e os modelos disponíveis em www.uft.edu.br/padrao.

 

Como faço para sugerir uma pauta / solicitar a divulgação de algo na UFT?

Para sugerir/solicitar a divulgação de notícias e comunicados no Portal UFT, nas páginas oficiais da Universidade nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc.), para os grupos de e-mails de alunos e servidores, e nos demais veículos e canais institucionais de comunicação da Universidade, envie e-mail com as informações a serem divulgadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Textos podem ser enviados diretamente no corpo do e-mail, e imagens  - fotografias, cartazes, folderes etc. - devem ser encaminhadas em anexo, nos formatos mais adequados (preferencialmente .jpg e .png).

A equipe de redação multimídia da Dicom recebe, avalia e encaminha a produção de conteúdos para os diferentes veículos e canais da Universidade, buscando as melhores e mais efetivas estratégias de comunicação de acordo com os públicos e os objetivos a serem atingidos. Além disso, a Dicom mantém contato permanente com os órgãos e profissionais da imprensa, intermediando o relacionamento entre fontes da UFT e jornalistas, e promovendo, por meio de seu serviço de assessoria, a divulgação de pautas da Universidade na mídia.

Como faço para ter acesso ao sistema UFT Docs?

O acesso ao UFT Docs, ou Sistema Docs, pode ser feito por qualquer usuário vinculado à UFT com o mesmo login e senha do e-mail institucional. Contudo, para poder gerenciar arquivos (incluir, excluir, substituir e mover) cada setor deve solicitar previamente à Dicom, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o cadastramento de seus usuários autorizados.

As permissões de acesso ao sistema são restritas, de modo que cada grupo de usuários só pode gerenciar seus próprios arquivos (incluir, excluir, atualizar, renomear e substituir documentos e subpastas), em suas pastas correspondentes. O gerenciamento de pastas e arquivos antigos, criados por outros usuários nas pastas antes da descentralização deste processo (relocações, alterações e exclusões) é feito pela Dicom, mediante envio de solicitação dos interessados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Diretoria de Comunicação

Contatos da Diretoria de Comunicação da UFT (Dicom).

Geral

Avenida NS 15, Quadra 109 Norte, Plano Diretor Norte Bloco IV, Sala 14

Inscrições para oficinas de comunicação em Miracema e Porto Nacional continuam abertas

As inscrições para as oficinas de comunicação, que estão sendo promovidas pela Diretoria de Comunicação (Dicom) da UFT, ainda estão abertas. As próximas oficinas serão realizadas nos dias 28 e 29 no Câmpus de Miracema, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Câmpus de Porto Nacional, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O objetivos das oficinas é proporcionar, além do conhecimento, maior autonomia aos setores e promover a descentralização de processos relacionados ao processo de comunicação no ambiente universitário. Os interessados devem fazer a inscrição por meio deste formulário.

Iniciadas no mês de outubro, a ação já percorreu os câmpus de Araguaína, Tocantinópolis, Arraias e Gurupi, capacitando técnicos-administrativos, docentes, terceirizados, bolsistas e também agentes de comunicação sobre a política de comunicação da UFT e outros tópicos e sistemas relacionados com a comunicação na Universidade.

Oficinas
As oficinas têm enfoque prático e abordam conceitos básicos de comunicação organizacional e as principais diretrizes da Política de Comunicação da UFT e da Imagem e Identidade Visual da Universidade. O conteúdo também inclui procedimentos para a solicitação de material gráfico, orientações para elaboração e padronização de documentos, procedimentos para criação e atualização de páginas institucionais setoriais no Portal UFT (“minihomes”), uso do Sistema UFT Docs e do Sistema Agenda UFT, boas práticas em mídias sociais, divulgação institucional e relacionamento com a imprensa.

Com carga horária de 20 horas e certificação, as oficinas serão conduzidas pela jornalista Bianca Zanella, uma das responsáveis pela elaboração da Política de Comunicação da UFT e do Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais. O jornalista Daniel dos Santos também participará das atividades, realizando o registro fotográfico das capacitações e a renovação do acervo fotográfico do Campus.

Fim do conteúdo da página