Página inicial > Últimas Notícias > Dicom realiza workshop sobre procedimentos de comunicação na UFT
Nesta quinta-feira

Dicom realiza workshop sobre procedimentos de comunicação na UFT

Por Bianca Zanella | Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 10h54 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 15h06

Marluce Zacariotti, Diretora de Comunicação  (Foto: Paulo Aires/Dicom)Marluce Zacariotti, Diretora de Comunicação (Foto: Paulo Aires/Dicom)A Diretoria de Comunicação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza nesta quinta-feira (16) o workshop "'Minihomes', mídias sociais, padronização de documentos e uso do Sistema UFT Docs". O evento tem como público-alvo servidores da UFT (docentes e técnicos) que desempenham funções administrativas nas pró-reitorias, direções e diretorias, coordenações de curso de graduação, pós-graduação, programas e projetos, bem como funcionários terceirizados e/ou estagiários em função de secretariado ou apoio administrativo.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no formulário eletrônico acessível aqui.

A programação do workshop inclui orientações práticas e sessão de tira-dúvidas sobre a implantação e atualização de páginas dos cursos e setores no Portal UFT (as chamadas "minihomes"), sobre o Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais, o uso do Sistema UFT Docs e o uso insititucional de mídias sociais no contexto da Universidade.

A expectativa é que pelo menos um representante de cada pró-reitoria, curso, diretoria ou setor situado no Câmpus de Palmas e Reitoria participe da atividade, mas o convite é estendido tanto aos gestores quanto aos responsáveis pela parte operacional de elaboração e gestão de conteúdos e documentos, sem limite de inscrições por setor. Todos os participantes receberão certificado.

Servidores dos demais câmpus também podem participar do workshop, ou ainda podem agendar com a Diretoria de Comunicação para realizar o treinamento em dias e horários especiais.

"Esperamos que os setores se mobilizem para participar porque entendemos que o aprimoramento da comunicação na Universidade depende do envolvimento de todos e da instrumentalização dos agentes para uma atuação estratégica, que esteja de acordo com a Política de Comunicação da UFT", comenta a diretora de Comunicação, Marluce Zacariotti. Ela lembra, ainda, que o encaminhamento do processo de reformulação e atualização das páginas institucionais dos cursos de graduação e pós-graduação no site depende especialmente da participação dos servidores. "Eles são parte fundamental nesse trabalho porque são eles que precisam elaborar os documentos e os conteúdos que irão para o Portal. No workshop vamos passar todas as orientações sobre como fazer isto", ressalta.

Serviço:

O quê: Workshop da Dicom
Quando: Quinta-feira, dia 16, das 14h às 17h30
Onde: Lab 15 (Bloco III, Câmpus de Palmas)
Inscrições AQUI

marcador(es): Dicom,Geral,Home