Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para oficinas de comunicação em Arraias e Gurupi continuam abertas
DICOM

Inscrições para oficinas de comunicação em Arraias e Gurupi continuam abertas

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 10h02 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 10h02

Oficinas envolvem servidores efetivos e terceirizados, bolsistas e agentes de comunicação dos câmpus (Foto: Daniel dos Santos/Dicom)Oficinas envolvem servidores efetivos e terceirizados, bolsistas e agentes de comunicação dos câmpus (Foto: Daniel dos Santos/Dicom)As inscrições para as oficinas técnicas de comunicação, que estão sendo promovidas pela Diretoria de Comunicação da UFT (Dicom), ainda estão abertas. As próximas oficinas serão realizadas nos dias 06 e 07 no Câmpus de Arraias e nos dias 09 e 10 no Câmpus de Gurupi. A intenção das oficinas é proporcionar, além do conhecimento, maior autonomia aos setores e promover a descentralização de processos relacionados ao processo de comunicação no ambiente universitário. Os interessados devem fazer a inscrição por meio de um formulário online

Iniciadas no mês de outubro, a ação já percorreu os câmpus de Araguaína e Tocantinópolis, capacitando servidores efetivos (técnicos administrativos e docentes) e terceirizados, bolsistas e também agentes de comunicação sobre a política de comunicação da UFT e outros tópicos e sistemas relacionados com a comunicação na Universidade.

Oficinas

As oficinas têm enfoque prático e abordam conceitos básicos de comunicação organizacional e as principais diretrizes da Política de Comunicação da UFT e da Imagem e Identidade Visual da Universidade. O conteúdo também inclui procedimentos para a solicitação de material gráfico, orientações para elaboração e padronização de documentos, procedimentos para criação e atualização de páginas institucionais setoriais no Portal UFT (“minihomes”), uso do Sistema UFT Docs e do Sistema Agenda UFT, boas práticas em mídias sociais, divulgação institucional e relacionamento com a imprensa. Confira!

Com carga horária de 20 horas e certificação, as oficinas serão conduzidas pela jornalista Bianca Zanella, uma das responsáveis pela elaboração da Política de Comunicação da UFT e do Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais. O jornalista Daniel dos Santos também participará das atividades, realizando o registro fotográfico das capacitações e a renovação do acervo fotográfico dos câmpus.

marcador(es): Dicom,Arraias,Gurupi,Home,Oficinas