Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > “A gente vê realidades diferentes” relata bolsista do projeto Um dia no Câmpus
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

“A gente vê realidades diferentes” relata bolsista do projeto Um dia no Câmpus

Publicado: Quarta, 02 de Mai de 2018, 15h39 | Última atualização em Quarta, 02 de Mai de 2018, 18h20

Em sua terceira recepção de estudantes secundaristas, o projeto de extensão Um dia no Câmpus, recebeu nesta quarta-feira (2) a escola Sagrado Coração de Jesus, de Porto Nacional. A visita contou com mais de 60 estudantes da terceira série do ensino médio que puderam conhecer a Biblioteca, a rádio UFT FM, o Laboratório de Citologia, o Laboratório de Anatomia e o Laboratório de Hardware e Arquitetura de Computadores. A escola teve a iniciativa de entrar em contato com a UFT e com a Unitins, que os recebeu no período da tarde.

O bolsista Daniel Rodrigues Pereira, responsável por acompanhar os estudantes no projeto, compartilhou que “a gente tem a perspectiva de que a gente vai fazer eles se apaixonarem pela universidade, que eles conheçam o que aqui tem de melhor, porque é a melhor universidade do estado do Tocantins, então tem muito a oferecer”.

“A gente consegue ver que são públicos diferentes, tanto das escolas passadas, como essa, a gente vê realidades diferentes”, relata o bolsista em relação aos estudantes, que foram até agora, da 3ª série da rede pública, da Educação de Jovens Adultos (Eja) e da 3ª série do ensino médio da rede particular. A primeira escola a realizar a visita foi a Escola Estadual Beira Rio, do Luzimangues, a segunda foi o Colégio Estadual Professora Darcy Chaves e a seguir, no dia 7 de maio, a visita é da Escola Estadual Setor Sul. 

Um dia no Câmpus

O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação (Dicom) em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A primeira visita aconteceu no dia 12 de março, leia mais e confira as fotos:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página