Página inicial > Últimas Notícias > UFT celebra aniversário com programação especial para a comunidade
especial 20 anos

UFT celebra aniversário com programação especial para a comunidade

Por Glenda Barros | Supervisão e revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2023, 07h50 | Última atualização em Sábado, 13 de Mai de 2023, 13h04

Muitos eventos e ações especiais já aconteceram em comemoração ao aniversário da UFT. A celebração começou com o lançamento do Selo Comemorativo no dia 10 de março. A partir de então, houve a publicação do edital de seleção do Hino da UFT; a inauguração da Galeria dos Reitores; o II Jogos Indígenas de Gurupi; o Festival Dragon Pocket, que reuniu a comunidade geek de Palmas; a primeira edição dos Jogos Universitários de Miracema e o lançamento do Gera +, ferramenta desenvolvida para criar assinaturas de e-mail e imagens de perfil personalizadas nos padrões de identidade visual da UFT.

E a programação do aniversário ainda está longe de acabar. A UFT organizou tudo com carinho para tornar o mês de maio inesquecível. Confira o que está por vir e reserve um tempinho do seu dia para participar desta data memorável conosco.

II Mostra de Morfologia

Nesta sexta-feira, 12 de maio, o Museu de Morfologia da UFT realizará uma exposição do seu acervo de animais taxidermizados, desde aves a uma onça-pintada, além de peças anatômicas humanas. A ideia é abrir as portas da universidade para que a comunidade entre em contato com a ciência, divulgando conhecimento sobre anatomia humana, morfologia animal e conscientização ambiental.

A exposição será gratuita e ocorrerá nas salas 03 e 04 do Lab III, Câmpus de Palmas, das 08 às 20h. Durante esse horário, monitores do projeto se revezarão para acompanhar o público, explicar e esclarecer quaisquer dúvidas dos visitantes.

A Idade do Sonho

A abertura da nova temporada de exibição do espetáculo ''A Idade do Sonho'' será na UFT. No dia 12 de maio, às 15h, a peça estreia no Auditório Cuica.

A ''Idade do Sonho'' é encenada por atores e bonecos. A ação se desenrola em uma cidade do interior onde os sonhos podem simplesmente partir em busca da aventura, despertada pela passagem das trupes itinerantes e mambembes dos circos, dos teatros, dos ciganos e suas magias.

A peça será exibida gratuitamente também no dia 13, às 19h30, no Cuica.

1º Encontro de Motos e Carros Antigos

Apaixonado por automóveis, motocicletas e rock'n'roll? A UFT tem programação para você neste final de semana. A partir das 15h deste sábado, 13 de maio, o Câmpus de Palmas receberá o 1º Encontro de Motos e Carros Antigos.

Além da exposição dos veículos, a tarde será animada pela banda de rock Vento Norte, que promete levar muito rock para a Prainha.

O evento é uma parceria entre Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), a direção do Câmpus de Palmas, a Associação de Carros Antigos do Tocantins e alguns grupos palmenses de motociclismo.

Concurso de Redação

''Como a Universidade pode transformar a vida das pessoas?'' é o tema do concurso de redação promovido pelo Câmpus de Porto Nacional em comemoração aos 20 anos da UFT. A avaliação dos textos está em andamento, mas você ainda pode participar do evento cultural que será realizado no dia 18 de maio, às 09h, no Centro de Convenções Vicentão para premiar as três melhores redações.

Para os estudantes que se inscreveram, a UFT lembra que o resultado do concurso será divulgado no dia 17 de maio, um dia antes da cerimônia.

Celebração dos 20 Anos

O parabéns oficial da UFT vai ser no dia 23 de maio, às 19h, no Auditório Cuica. Será um grande evento que contará com a participação de autoridades, servidores, docentes e estudantes dos cinco câmpus com o intuito de celebrar a história da Universidade.

Na ocasião, haverá a apresentação do Hino da UFT, que foi escolhido por meio de concurso, homenagens aos ex-reitores da instituição e a obliteração do selo comemorativo aos 20 anos. Além de coquetel e atrações musicais.

Corrida de Rua de Arraias

A programação de comemoração aos 20 anos encerra com esporte e adrenalina. No dia 28 de maio, o Câmpus de Arraias realizará uma corrida de rua com o objetivo de estimular a prática esportiva e aproximar a UFT da comunidade.

A competição está dividida em quatro categorias:

• Corrida de 17 km;
  • Corrida de 10 km;
  • Corrida de 5 km;
  • Caminhada de 5 km.

Se você ficou interessado, corra que ainda dá tempo de garantir a sua vaga. Para se inscrever, basta preencher o formulário neste link (clique aqui) e entregar 2kg de alimentos não perecíveis na retirada do seu número. Todos os alimentos arrecadados serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade da região.

O regulamento completo está disponível aqui com informações sobre o percurso, orientações aos atletas e o cronograma completo do evento.

20 anos da UFT

Em 2023, a Universidade Federal do Tocantins celebra seus vinte anos com muita alegria e convida você a conhecer um pouco de sua história e a participar da festa. Acompanhe a série Especial UFT 20 anos pelo portal (https://www.uft.edu.br/) e nos perfis oficiais da instituição nas redes sociais.