Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de Gestão em Negócios promovem roda de conversa para os acadêmicos na área de empreendedorismo
Roda de Conversa

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 18h04 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 17h06

Com o tema Empreendedorismo Feminino na Prática, a disciplina de Empreendedorismo dos cursos de Gestão em Negócios (Ciências Contábeis, Administração e Economia) promove roda de conversa para difundir a cultura do empreendedorismo para os acadêmicos da área. A atividade faz parte do projeto de extensão “Práticas empreendedoras: a vivência de quem ousou empreender”, que se estenderá até junho.

As inscrições serão abertas no dia 01 e seguem até o dia 11 de abril. Para participar das atividades é necessário entrar com o login e senha fornecidos através do e-mail de cadastro e, logo em seguida, selecionar as atividades que deseja realizar. No dia da atividade, os inscritos devem comparecer e realizar o check-in com os organizadores do evento.

A professora e empreendedora Maria Edivângela da Silva, uma das três palestrantes da roda de conversa, destaca a relevância em promover esse debate: "Momentos de conexão entre empreendedoras e Universidade favorecem a troca de conhecimento e ampliam as possibilidades de crescimento mútuo, além de promover o fortalecimento do ecossistema de inovação e o desenvolvimento econômico mais amplo.  Empreender com um produto inovador como Carne de Jaca tem sido uma grande descoberta para mim e para o próprio Estado do Tocantins. Isso nos permite dialogar com um público rico em conhecimento como é o público acadêmico".

Para o professor de empreendedorismo do curso de Ciências Contábeis, Dr. Delson Gomes, o evento tem como objetivo “disseminar a cultura de empreendedorismo para os acadêmicos da área de gestão e negócios da Universidade, de maneira a estimular o comportamento empreendedor.”

Para saber mais sobre a programação do Projeto clique aqui