Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo Mitechis organiza Congresso Internacional de Humanidades Digitais, Cultura e Ensino
Início do conteúdo da página
Internacional

Grupo Mitechis organiza Congresso Internacional de Humanidades Digitais, Cultura e Ensino

Por Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 09h26 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 09h31

O I Congresso Internacional de Humanidades Digitais, Cultura e Ensino, juntamente com o II Simpósio Nacional em Mídias, Tecnologias e História acontecem, ocorre nos dias 27 a 30 de março de 2023, de forma 100% virtual.

O objetivo é qualificar o debate em curso sobre as diversas potencialidades e os desafios da Sociedade hiperconectada e da hiperinformação na pesquisa histórica, no ensino de História, na Educação e nas demais áreas das ciências humanas e sociais aplicadas.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Mídias, Tecnologias e História (MITECHIS), vinculado ao curso de licenciatura em História da Universidade Federal do Tocantins, do Câmpus de Porto Nacional e ao Programa de Pós-Graduação das Populações Amazônicas.

Haverá conferências, mesas-redondas, comunicações em eixos temáticos, minicursos, lançamento de livros, com a participação de especialistas tanto do Brasil como de Angola, México, Argentina, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos, Espanha e Países de Gales. As comunicações serão publicadas na Revista Convergências: estudos em Humanidades Digitais (CONEHD).

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março de 2023, através do site do evento.

Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página