Página inicial > Marcadores > História Porto Nacional

História Porto Nacional

2ª edição do Surfando nos Acervos Digitais acontece na próxima quinta, 18

A 2ª Edição do projeto Surfando nos Acervos Digitais acontece na próxima quinta-feira, 18 de agosto, às 15h, de forma virtual, através do Youtube. A conferência de abertura será realizada pela Profa. Dra. Vivian Fonseca (UERJ/FGV) e pelo Prof. Dr. Odair Giraldin (PPGHispam-UFT).

O projeto é uma realização do grupo de Pesquisa e Mídias, Tecnologias e Histórias (MITECHIS) e do Programa de Inovação Pedagógica do Curso de História (PIP-UFT) coordenados pelo Prof. Dr. George Seabra Coelho (PPGHispam-UFT), juntamente com o PIP-UFT e o Centro de Documentação e Memória de Arraias e Região (CDMAR), coordenado pelo Prof. Dr. João Vitor Lemes.

Haverá certificação de 2h para os inscritos no evento.

2º Surfando nos Acervos Digitais oferece a oficina Acervo Digital do CPDOC-FGV

O projeto 2º Surfando nos Acervos Digitais oferece a oficina Acervo Digital do CPDOC-FGV, no dia 23 de agosto de 2022, às 15h, através do Youtube, ministrada pelo Prof. Dr. George Seabra Coelho do Programa de Pós-Graduação em História das Populações Amazônicas - PPGHispam.

A oficina é realizada pelo Grupo de Pesquisa e Mídias, Tecnologias e História (MITECHIS) e o Programa de Inovação Pedagógica do Curso de História (PIP-UFT) coordenados pelo Prof. Dr. George Seabra Coelho (PPGHispam-UFT), juntamente com o PIP-UFT e o Centro de Documentação e Memória de Arraias e Região (CDMAR), coordenado pelo Prof. Dr. João Vitor Lemes.

Haverá certificação de 2 horas e as inscrições serão feitas no momento do evento.

Curso de História promove apresentações das atividades de estágio supervisionado

O Grupo de Pesquisa em Mídias Sociais, Tecnologias e História (MITECHIS) e o Programa de Inovação Pedagógica (PIP) do Curso de História do Câmpus de Porto Nacional realizam o Primeiro Ciclo de apresentação das atividades do estágio supervisionado em História IV, no dia 24 de junho de 2022 (sexta-feita), às 19h30, através do canal do youtube do MITECHIS.

A atividade é coordenada pelos professores Dr. George Seabra Coelho e Dr. Denilson Barbosa de Castro e é resultado dos Projetos de Intervenção Escolar dos alunos do curso de licenciatura em História, do Câmpus de Porto Nacional.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público.