Página inicial > Últimas Notícias > Período de inscrições para o Mestrado em História das Populações Amazônicas é prorrogado
STRICTO SENSU

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 15h31 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 15h43

Por decisão do colegiado do Programa de Pós-Graduação em História das Populações Amazônicas (PPGHispam), do Câmpus de Porto Nacional, o prazo final de inscrições para a seleção do mestrado foi prorrogado para até o dia 26 de março de 2022. De acordo com o Edital de Retificação, as demais datas do cronograma do processo seletivo foram mantidas.

Para esta seleção, são ofertadas 18 vagas, sendo que destas, quatro (4) são reservadas para cotas - duas vagas para indígenas e outras duas vagas para afrodescententes/quilombolas.

O PPGHispam tem, como área de concentração, a "História e Cultura das Populações Amazônicas; as linhas de pesquisa versam sobre "Memórias, patrimônios e organização dos espaços culturais amazônicos" e "Ensino e fontes das diversidades culturais amazônicas". As linhas objetivam qualificar os profissionais para atuação em arquivos, museus, bibliotecas públicas gestão pública e docência na Educação Básica e Superior e também formar profissionais de História voltados para a crítica e reflexão acerca de questões relevantes sobre as diversidades histórias e culturais de populações amazônicas. Explicações mais detalhadas sobre as linhas de pesquisa podem ser obtidas tanto na página interna do Programa quanto no próprio Edital.

O valor da inscrição é de R$ 100,00 e a forma de pagamento pode ser conferida tanto no Edital de Abertura quanto no Edital de Retificação, ambos presentes na página interna do Programa.