Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Editais

Proest divulga edital de Notificação de não Prestação de Contas do Auxílio Saúde

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest) torna público o Edital de Notificação de Estudantes em situação de ausência de prestação de contas do Auxílio Saúde. Confira aqui.

O estudante tem até o dia 05 de maio de 2024 para realizar a prestação de contas ou requerer a Guia de Recolhimento da União (GRU) para devolução voluntária do valor recebido.

Mais informações no Edital completoou na Proest Fone: (63) 3229 4179 WhatsApp: (63) 9976 8840

Proest divulga resultados parciais de editais de assistência

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest) divulga resultado parcial dos seguintes auxílios:

Edital N° 94/2024 - DGE/PROEST/UFT – Resultado Parcial das Inscrições ao Programa Auxílio Saúde - PSaúde

Edital N° 96/2024 - DGE/PROEST/UFT – Resultado Parcial das Inscrições ao Programa de Apoio à Participação de Discentes em Eventos

Edital Unificado N° 97/2024 - DGE/PROEST/UFT – Resultado Parcial das Inscrições à Seleção de Estudantes de Graduação Presencial aos Programas de Assistência Estudantil

Caso o(a) estudante discorde do resultado parcial publicado, poderá impetrar recurso. A data prevista para impetrar recurso é no período das 00h00 até às 23h55, dia 17 de abril de 2024, exclusivamente via sistema on-line CUBO, no botão Recurso.

Mestrado Acadêmico em Filosofia publica resultado final da avaliação dos projetos

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propesq) torna público o resultado definitivo da avaliação dos Projetos no Processo Seletivo 2024/2 do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil), do Câmpus de Palmas.

Para conferir a lista com os  nomes dos selecionados, clique aqui.

Mestrado Acadêmico em Filosofia publica resultado preliminar das avaliações dos projetos

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFil) torna público o resultado preliminar da avaliação dos projetos submetidos ao processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Filosofia. 

Confira o edital com o resultado preliminar aqui

Proest divulga retificação de editais de assistência estudantil

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest) divulga retificação das inscrições dos editais 91, 92 e 93/2024 até o dia 13 de abril de 2024. Confira abaixo:

Retificação do Período de Inscrições à Seleção de Estudantes de Graduação Presencial aos Programas de Assistência Estudantil - Edital Unificado N° 91/2024 - DGE/PROEST/UFT

Retificação do Período de Inscrições ao Programa Auxílio Saúde - PSaúde - Edital N° 92/2024 - DGE/PROEST/UFT

Retificação do Período de Inscrições ao Programa de Apoio à Participação de Discentes em Eventos - Edital N° 93/2024 - DGE/PROEST/UFT

O envio do arquivo referente ao Programa Moradia Estudantil e ao Auxílio Saúde será exclusivamente via Google Forms, e o link encontra-se disponível na AGENDA DO PORTAL UFT. O (a) estudante deverá estar logado (a) com e-mail da UFT.

Mais informações com a Proest, nos telefones (63) 3229 - 4179 e (63) 9976-8840

Proest divulga edital de retificação do cronograma de seleção de monitor(a)

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil - Proest divulgou a retificação doedital  6/2024.

A retificação é referente a alteração do cronograma de seleção de monitor (a) para auxiliar com deficiência. Os demais itens do edital permanecem inalterados. 

Mais informações acesse o edital completo

 

 

Mestrado Acadêmico em Filosofia publica homologação das inscrições

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propesq) e do Mestrado Acadêmico em Filosofia, do Câmpus de Palmas, torna público o resultado das Inscrições homologadas do Processo Seletivo 2024/2. 

Confira o edital de homologação das inscrições aqui.

 

Proest divulga editais de auxílios estudantis

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest), torna público os Editais deSeleção de Estudantes de Graduação Presencial aos Programas de Assistência EstudantilInscrições ao Programa Auxílio Saúde - PSaúde e Inscrições ao Programa de Apoio à Participação de Discentes em Eventos. 

Os interessados devem se inscrever até o dia 08 de abril para o Programa de Apoio à Participação de Discentes em Eventos e para o Programa Auxílio Saúde,  e até o dia 09 de abril, para os Programas de Assistência Estudantil.

As inscrições são online, por meio do sistema CUBO. Acesse aqui.

 

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Filosofia

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil), do Câmpus de Palmas, lançou nesta terça-feira, 05, o edital de seleção de candidatos para o Curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia, com entrada para o segundo semestre deste ano. As inscrições vão do dia 06 de março a 04 de abril e deverão ser realizadas exclusivamente através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Constituído por duas linhas de pesquisa, uma intitulada Ontologia, Conhecimento e Linguagens e a outra Ética e Filosofia Política, o mestrado oferece 08 vagas para ampla concorrência e duas vagas distribuídas para o sistema de cotas, entre pretos e pardos, quilombolas e indígenas.

O processo seletivo será composto por quatro etapas, a avaliação do projeto de pesquisa, a prova de conhecimentos específicos, a entrevista e a análise do Currículo Lattes.

Acesse o edital do processo seletivo aqui e o edital de retificação que estende o período de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) aqui.

Relembre

O Mestrado Acadêmico em Filosofia da UFT foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no ano passado e esse será o primeiro processo seletivo do programa.

Para o coordenador do novo curso, Judikael Castelo Branco, “a abertura do Mestrado Acadêmico em Filosofia na UFT irá preencher um espaço importante para a região, uma vez que o Curso de graduação de Filosofia da UFT é o único do Estado do Tocantins e que até agora os alunos interessados em cursarem um Mestrado Acadêmico precisavam se dirigir a outras universidades. Não temos dúvidas que esse curso, juntamente com o Mestrado Profissional em Filosofia (Profi-Filo/UFT), impactará muito positivamente no amadurecimento de uma cultura de pesquisa na UFT e trará muitos frutos para a vida acadêmica e social de nossa região”, destaca.

Mestrado Profissional em Administração convoca aprovados para confirmarem interesse em matrícula

As matrículas para os aprovados no Mestrado Profissional em Administração (Profiap) estão sendo realizadas até hoje, dia 05 de março de 2024, conforme Edital.

A UFT ofertou 18 vagas, sendo nove para servidores da UFT e outras nove para comunidade em geral.

O edital de abertura e todas as informações sobre o Programa de Pós-graduação podem ser conferidos aqui.

Inscrições abertas para seleção de projetos de extensão

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) está com inscrições abertas para a seleção de projetos de extensão, visando a concessão de bolsas de extensão para discentes dos cursos de graduação presencial e EaD da UFT. Confira aqui.


As inscrições vão de 29 de fevereiro a 18 de março de 2024, exclusivamente via formulário eletrônico.


As bolsas de extensão são destinadas a estudantes dos cursos de graduação da UFT, voltadas para iniciação à extensão. A concessão das bolsas tem como objetivo apoiar a formação acadêmica dos estudantes, proporcionando uma vivência com atividades de extensão integradoras. Além disso, as bolsas visam estimular a participação dos alunos em atividades de extensão e promover a participação da comunidade acadêmica em atividades que integrem a extensão, a pesquisa e o ensino.


Serão selecionados 80 projetos de extensão, para os quais serão concedidas 80 bolsas no valor de R$ 600,00, pelo período de 7 (sete) meses, com vigência de 1º de maio a 30 de novembro de 2024.


A seleção dos bolsistas será realizada num processo seletivo à parte, após a finalização do processo de seleção dos projetos para o recebimento de bolsas de extensão. O processo de seleção dos bolsistas será realizado pelo coordenador do projeto de extensão. O período de inscrições para o processo seletivo de bolsistas de extensão vai de 04 a 12 de abril de 2024. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via formulário eletrônico.


Confira o edital na íntegra ou tire suas dúvidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 3229-4036

Mestrado em Ciências da Saúde está com inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde – PPGCS está com inscrições abertas de aluno regular no Mestrado Profissional em Ciências da Saúde, para ingresso em 2024/1.

As inscrições seguem até hoje o dia 09 de fevereiro de 2024 e podem ser feitas aqui.

O PPGCS oferece 28 vagas para os alunos regulares. Desde total, 03 vagas são para o sistema de cotas de ações afirmativas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e/ou pessoas com deficiência.

O Mestrado tem duas linhas de pesquisa:

Linha A - Atenção à saúde nos diversos níveis: (primário, secundário e terciário);

Linha B - Saúde: ciência, educação e tecnologia.

O Edital completo com todas as informações pode ser conferido aqui ou através na página do Mestrado.

Divulgada convocatória para matrícula da 2ª Chamada do Processo Seletivo Vestibular UFT 2024/1

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) divulga a Convocatória para a matrícula da 2ª Chamada do Processo Seletivo Vestibular UFT 2024/1. Confira aqui.
 
As matrículas serão online, pelo sistema Sigrad, entre os dias 30 a 31/01/2024 (até às 18h).
 
Para  acesso ao sistema os candidatos deverão ter regularizada sua situação do cadastro Gov.br.
 
 
 
Fim do conteúdo da página