Página inicial > Últimas Notícias > Lançado novo edital com abertura de inscrições para o projeto Alunos Conectados
ASSUNTOS ESTUDANTIS

Lançado novo edital com abertura de inscrições para o projeto Alunos Conectados

Por Samuel Lima | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 15h36 | Última atualização em Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 14h00

Estudantes de cursos de graduação em todos os câmpus da  UFT e da UFNT, regularmente matriculados nas instituições e que tenham renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo vigente em 2022 (o que equivale a R$ 1.818,00) podem fazer inscrições no Projeto Alunos Conectados, que é financiado pelo Ministério da Educação e executado pela Rede Nacional de Pesquisa em Educação (RNP). O objetivo do edital é proporcionar que os estudantes selecionados possam participar plenamente das atividades acadêmicas desenvolvidas por meio do ensino remoto (on-line).

De acordo com o Edital nº 003/2022, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFT (Proest/UFT), os selecionados terão direito a chips para fornecimento mensal de pacote de dados (20 Gb) para acesso à internet. As inscrições estão abertas desta quarta-feira (9) até às 23h55 do dia 20 de fevereiro. O resultado é previsto para ser divulgado no dia 21 de fevereiro de 2022.

O processo de inscrição pode ser feito por meio de acesso ao Sistema Cadastro Unificado de Bolsas (Cubo, veja link abaixo), devendo clicar, em seguida, no botão "Programa de Cadastro Integrado_CHIP".

Requisitos

De acordo com o Edital, para participar da seleção o estudante já deve ter sua análise socioeconômica deferida no Cadastro Único de Bolsas e Auxílios (Cubo) no ato da inscrição; estar regularmente matriculado obrigatoriamente em disciplinas da estrutura curricular do curso de ingresso; e não estar em trancamento total de matrícula no semestre.

Não poderão participar do Processo de Seleção estudantes matriculados(as) na condição de Aluno(a)  Especial, Intercâmbio Internacional e estudantes matriculados(as) em cursos de graduação do Programa de Formação de Professores (Parfor).

marcador(es): Proest,Editais,Home,Cubo,UFNT