Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFNT

A UFT através da Linha do Tempo

Confira alguns fatos que marcaram a história  da Universidade Federal do Tocantins ao longo dos seus 20 anos de implantação

Cineclube da UFNT em Tocantinópolis exibe o filme Parceiros de aventura

O Cineclube da UFNT em Tocantinópolis exibe, neste sábado, 14 de maio, o filme "Parceiros de Aventura", dirigido por José Medeiros. A exibição será às 18h, no Auditório do Colégio Dom Orione, e após haverá debate.

As exibições são presenciais, por este motivo todas as pessoas presentes deverão usar máscaras e manter o distanciamento. A ação é fruto do convênio entre o Cineclube da UFNT em Tocantinópolis e o NEAF/UFNT.

Com o retorno das atividades presenciais, não é mais necessário fazer a inscrição na Plataforma Evento. Para receber o certificado, é preciso apenas participar do encontro, envolver-se no debate e assinar a lista de presença.

SINOPSE

O miserável trio formado pelo reles bandido Vaselina, sua amante Ana Maria e o amigo Fumaça, buscam formas de ganhar qualquer quantidade de dinheiro possível através da venda de drogas, estas fornecidas por um traficante barra pesada. Vaselina, com o auxílio de Benedito, resolve roubar um carro para ajudar nos negócios; o problema é que, junto com o carro, eles acabam sequestrando uma menina que dormia no banco de trás do veículo.

Cineclube da UFNT exibe Minha Mãe é uma Peça neste sábado

O Cineclube da UFNT em Tocantinópolis em 2022 exibe neste próximo sábado, dia 03 de setembro de 2022, às 18 horas, no Auditório da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis, o filme “Minha Mãe É Uma Peça”, dirigido por André Pellenz. 

A apresentação será seguida de debate, coordenado pela cientista social e doutoranda Maria Leal Pinto.

As exibições são presenciais, por este motivo todas as pessoas presentes deverão usar máscaras e manter os distanciamentos.

Sinopse

Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

 

Cineclube da UFNT exibe Mulher Maravilha neste sábado

O Cineclube da UFNT, em Tocantinópolis, exibe o filme “Mulher Maravilha”, dirigido por Patty Jenkins, neste sábado, dia 02 de julho de 2022, às 18h, no Auditório do Colégio Dom Orione.

A exibição será seguida de debate, coordenado pela cientista social Luciana Conceição da Silva.

As exibições são presenciais, por este motivo todas as pessoas presentes deverão usar máscara e manter o distanciamento.

Sinopse:

Em Mulher-Maravilha, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot), nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar, certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Cineclube da UFNT exibe o filme “M - 8: Quando a morte socorre a vida”

No próximo dia 19 de novembro de 2022, às 18h, no Auditório da Diretoria Regional de Ensino, ocorrerá a exibição do filme “M - 8: Quando a morte socorre a vida”, dirigido por Jeferson De.

A programação é realização do Cineclube da UFNT em Tocantinópolis e do NEAF/UFNT em 2022.

Após a exibição, haverá debate coordenado pela professora Rita de Cássia Domingues Lopes, do curso de Ciências Sociais e membro do NEAF/UFNT.

O uso de máscaras e o distanciamento entre os presentes são obrigatórios.

Sinopse

Em M8 - Quando a Morte Socorre a Vida, Maurício (Juan Paiva) acabou de ingressar na renomada Universidade Federal de Medicina. Na sua primeira aula de anatomia ele conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. Durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só poderá ser solucionado depois que ele enfrentar suas próprias angústias.

Cineclube em Tocantinópolis exibe O Jardim das Folhas Sagradas

Na próxima sexta-feira, 12 de novembro de 2021, às 16h40, vai rolar a exibição do filme “O Jardim das Folhas Sagradas”, dirigido por Pola Ribeiro. O filme é parte da programação virtual do Cineclube da UFT/UFTN, em Tocantinópolis, e será transmitido através da plataforma Google Meet.

Para participar, siga os seguintes passos:

1 - Crie o seu cadastro em https://palmas.uft.edu.br/sisma/prelogin (caso já tenha feito, pode pular esse passo);

2 - Entre em https://palmas.uft.edu.br/sisma/plataformaevento/ e procure atividade aula "Cineclube da UFT em Tocantinópolis”;

3 - Se tudo der certo, você logo receberá um e-mail confirmando. Agora, é só participar da atividade (sua presença será confirmada) e aguardar o certificado.

Obs.: O certificado está vinculado à participação nesta atividade.

Cineclube exibe Luiz Gama no próximo sábado (12)

O Cineclube e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afro-brasileiros (Neaf) da UFNT exibem o filme Luiz Gama, dirigido por Jeferson De, neste próximo sábado, dia 12 de novembro de 2022, às 18h, no Auditório da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis. 

Após exibição, o docente Wellisson Rafael Barros da Silva coordena um debate com os presentes na sessão.

É necessário o uso de máscaras e manter o distanciamento no momento do filme.

Sinopse

Doutor Gama é um filme biográfico sobre a vida do escritor, advogado, jornalista e abolicionista Luiz Gama, uma das figuras mais relevantes da história brasileira. Ele utilizou todo seu conhecimento sobre as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravos durante sua vida. Nascido de ventre livre, Gama foi vendido como escravo aos 10 anos para pagar dívidas de jogo de seu pai, um homem branco. Mesmo escravizado, ele conseguiu se alfabetizar, assim conquistou sua liberdade, se tornando um dos mais respeitados advogados de sua época.

 

Fim do conteúdo da página