Do ponto de vista institucional, a comunicação é, sobretudo, um fenômeno transversal que perpassa todas as politicas administrativas e acadêmicas, constituindo-se, portanto, como eixo estratégico de gestão. A Política de comunicação está concretizada no Plano de comunicação da UFT, sob responsabilidade da Diretoria de Comunicação (Dicom) que se utiliza de canais de comunicação interna e externa como o Portal UFT, a Rádio UFT, redes sociais digitais (Youtube (tv web), Twitter, Facebook, Instagram, Linkedin), ouvidoria entre outros.
Vale-se também de recursos gráficos, físicos (impressos) ou digitais, e audiovisuais, tais como cartazes, folders, vídeos etc. para a divulgação e o fortalecimento de sua marca, bem como para a difusão de mensagens institucionais de interesse publico, de forma a complementar informações e conteúdos disponibilizados em outros meios e canais, primando pela transparência e acessibilidade das informações.
Para o dimensionamento e implantação de ações de comunicação com a comunidade externa e interna, foram estabelecidas metas no PDI, tais como: adequação e direcionamento de conteúdos, veículos e canais institucionais de comunicação interna e externa para divulgação de informações da UFT e dos seus cursos; adequação de mecanismos de transparência institucional, da ouvidoria, entre outras; preservação da memória e valorização institucional e da marca UFT.
Conheça a Política de Comunicação da UFT aqui.
Últimas Notícias
RAE
Reunião de Avaliação Estratégica do PDI consolida cultura de planejamento na Universidade
09/05/2023 15h49
Unidades gestoras da UFT participam de reunião de planejamento e execução das contratações do exercício de 2023
22/09/2022 14h57
proap
Unidades gestoras da UFT apresentam seus desempenhos em Reunião de Avaliação Estratégica
13/09/2022 16h14
agilidade e transparência
Proad divulga painéis para acompanhamento dos processos de aquisições e contratações da UFT
27/06/2022 17h50
2021-2025
Novo Plano de Desenvolvimento Institucional da UFT é publicado pelo Consuni
04/05/2021 14h33
Redes Sociais