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Unidades gestoras da UFT participam de reunião de planejamento e execução das contratações do exercício de 2023

Por Heloylma Pereira da Silva | Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 14h57 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 16h07

Na última quarta-feira (21), representantes das Unidades Gestoras da Universidade Federal do Tocantins (UFT), juntamente com o Reitor, Luís Eduardo Bovolato, participaram de uma reunião para tratar sobre o planejamento e execução das contratações da UFT do ano de 2023.

O encontro foi conduzido pelo Pró-Reitor de Administração e Finanças, Carlos Alberto Moreira de Araujo Junior. O Pró-Reitor comenta sobre a reunião. “O encontro faz parte da agenda de ações da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad) que está destinada a estimular a adoção de boas práticas com foco na melhoria do índice de governança e gestão de contrações aprovado no Plano de Desenvolvimento da UFT(PDI)”, afirma Carlos Alberto.

Na oportunidade, os gestores discutiram sobre os instrumentos de governança nas contratações públicas, pelos termos aprovados na Portaria SEGES/ME nº 8.678, de 19 de julho de 2021, em especial, o Plano de Contratações Anual, a respeito do período de revisão e alteração do PCA da UFT para execução em 2023.

Além disso, a reunião também tratou sobre a nova dinâmica para agrupamento das demandas de contratações de todas as Unidades Gestoras, que será executada com auxílio do módulo compras do Sistema NAUS, solução em desenvolvimento, com a finalidade de aperfeiçoar a gestão das dotações de recursos destinadas às contratações, alinhando-as com os desafios do PDI/UFT.


A necessidade de integração da força de trabalho dos servidores da UFT envolvidos com as rotinas administrativas também foi tema incluso na pauta. Nessa direção, Pró-Reitorias e câmpus estarão capacitando estes servidores, sob a coordenação da PROAD, que comporão equipe de trabalho específica destinada à instrução dos processos de contratações estratégicas da UFT, aprovadas no PCA.

 

 

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