Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Restaurante Universitário
Início do conteúdo da página

Restaurante Universitário

RU do Câmpus de Palmas volta a funcionar a partir de 12/08

O Restaurante Universitário do Câmpus de Palmas, com serviços de almoço e jantar, voltará a funcionar no próximo dia 12, junto com o retorno das atividades acadêmicas. O motivo é que o prédio está em reforma.

Câmpus de Araguaína inaugura extensão do R.U. nesta segunda-feira

A nova extensão do R.U em Araguaína terá capacidade para servir  300 refeições por dia.   

Câmpus de Palmas tem novos locais e horários para a emissão de carteirinhas do Restaurante Universitário

A Coordenação de Estágio e Assistência Estudantil do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ampliou os horários e locais de emissão das carteirinhas do Restaurante Universitário (RU). Agora elas podem ser alcançadas no matutino, das 10h às 12h, no Bloco 1; no vespertino, das 14h às 17h, e no noturno, das 18h às 21h, na Direção do Câmpus. O objetivo é agilizar o acesso dos estudantes ao cartão de gerência do benefício alimentício oferecido pela instituição.

“Ampliamos os horários e locais de emissão do documento para atender demandas dos estudantes que precisam ter acesso a refeições no RU. Agora a emissão das carteirinhas pode ser alcançada nos períodos matutino, no vespertino e no noturno. Reconhecemos que o acesso à alimentação é fundamental na rotina universitária, mas, precisamos seguir normas para administrar os recursos públicos destinados ao benefício. Por isso, estamos ampliando os horários e locais de emissão das carteirinhas para tornar, o máximo, o processo mais eficiente e descomplicado", informa o professor Moisés de Souza Arantes Neto, diretor do Câmpus de Palmas.

Para o aluno pegar a primeira via da carteirinha requer apenas a apresentação do comprovante de matrícula, podendo ser impresso ou mostrado no celular. Já para a emissão da segunda via, é preciso seguir as orientações no Sistema de Processo Seletivo, e será necessário pagar uma taxa de dez reais (clique aqui).

A expectativa é que a nova abordagem resulte em uma redução significativa no tempo de espera e no congestionamento nos horários de pico. A Coordenação de Estágio e Assistência Estudantil reforça a importância de os estudantes seguirem as orientações para garantir um processo ágil e tranquilo. "Queremos diminuir o tempo de espera em filas para tirar carteirinha, além de melhorar essa experiência administrativa com nossos estudantes", finaliza Moisés.

 

Inaugurada a extensão do Restaurante Universitário na Unidade Cimba

Previsão é servir até 300 refeições por dia na unidade.

Fim do conteúdo da página