Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberta chamada pública para financiamento de projetos tecnológicos
Início do conteúdo da página
INOVATO

Aberta chamada pública para financiamento de projetos tecnológicos

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 20h13 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h25

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou edital para o Programa Inovadoc, com a finalidade de apoiar pesquisadores, doutorandos, doutores e pós-doutores que tenham interesse em empreender e criar uma nova empresa. Além da criação de novos empreendimentos, a chamada também apoiará a transferência de tecnologias para empresas já existentes.

As propostas podem ser submetidas até às 18 horas do dia 27 de abril de 2023. O programa é voltado para soluções com Technology Readiness Level (TRL) entre 6 a 8 e, que tenham, a princípio, minimamente um protótipo validado em ambiente relevante ou operacional, convertendo o conhecimento acadêmico em produtos e processos.

Serão disponibilizados 50 milhões em subvenção econômica, sendo que as tecnologias deverão estar enquadradas em uma das seguintes linhas temáticas: biotech, nanotech, healthtec ou agritech.

Cada projeto deverá solicitar o mínimo de 4 milhões e o máximo de 5 milhões (sendo 15% do valor destinado, obrigatoriamente, a despesas para estruturação da gestão da empresa).

Aproveite a oportunidade! Esta é a chance de introduzir no mercado tecnologias desenvolvidas na UFT.

O edital pode ser acessado, clicando neste link.

Caso necessite, entre em contato com a Inovato para auxiliá-lo(a)!

registrado em:
marcador(es): Propesq,Home,InovaTO
Fim do conteúdo da página