Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Proest > Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil

A Política de Assistência Estudantil da UFT constitui-se num conjunto de ações voltadas para a promoção do acesso, da permanência e do êxito dos estudantes sob os aspectos de inclusão social, da produção do conhecimento, da melhoria do desempenho escolar e da qualidade de vida. 

A Assistência Estudantil tem por finalidade promover a inclusão universitária, na perspectiva da igualdade de direitos e da equidade no atendimento das demandas dos discentes, proporcionando o acesso dos estudantes à Universidade, a redução da evasão e a continuidade dos estudos a todos os alunos de graduação, incluindo igualmente os grupos em condições de vulnerabilidade socioeconômica, que historicamente estiveram à margem do direito ao Ensino Superior público.

Na UFT, a elaboração de programas e projetos, e a gestão de ações de assistência estudantil é feita pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest), por meio da Diretoria de Programas de Assistência Estudantil (DPE), em articulação com as demais pró-reitorias.

Diretora: Roselena Gusson Mendes

Contatos:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  - (63) 3229-4494
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (63) 3229-4210 | (63) 3229-4375

Fim do conteúdo da página