Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT oferta curso de especialização focado no desenvolvimento pessoal e profissional
Início do conteúdo da página
Novidade

UFT oferta curso de especialização focado no desenvolvimento pessoal e profissional

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 11h36 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 11h36

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou, nesta sexta-feira (08), mais uma adição à sua linha de MBAs Executivos: o MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano e Carreira. A pós-graduação, recentemente aprovada no Curso de Administração, está com pré-inscrições abertas e programada para iniciar no segundo semestre deste ano.

De acordo com Milton Monteiro, coordenador do MBA, "pesquisas demonstram que as pessoas são contratadas pelo perfil técnico, mas demitidas devido à falta de habilidades comportamentais, que são pouco vistas em sala de aula".

Reconhecendo essa necessidade crescente no mercado de trabalho, a UFT está comprometida em oferecer uma formação de qualidade que prepare os profissionais para se destacarem no mercado de trabalho. "O sucesso profissional surge do crescimento pessoal e do desenvolvimento contínuo. Por isso, o MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano e Carreira foi cuidadosamente projetado para proporcionar uma vantagem competitiva através do desenvolvimento de habilidades comportamentais essenciais", afirma o coordenador.

Destinado a profissionais de todas as áreas com diploma de ensino superior, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades em uma variedade de áreas, como autoconhecimento, neurociência e alta performance, inteligência emocional, gestão do tempo, comunicação assertiva, negociação e gestão de conflitos, liderança, empreendedorismo, criatividade, trabalho e qualidade de vida, entre outros, conhecidos como soft skills.

O curso contará com professores da UFT e de outras instituições renomadas de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, além de especialistas com vivência de mercado. Os alunos terão também oportunidades de participar de formações complementares oferecidas no curso, como palestras, workshops, imersões e eventos exclusivos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página