Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Finep divulga programas de inovação no Tocantins
Início do conteúdo da página
oportunidade

Finep divulga programas de inovação no Tocantins

Por Ascom Fapto | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 10h13 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 10h13

Nos dias 30 e 31 de janeiro, o analista do Departamento Regional da Finep no Norte do país, Kallil Maia, estará no Tocantins para apresentar aos representantes, professores e pesquisadores das instituições de ensino superior e pesquisa do Estado e também empresários, as linhas dos programas e iniciativas de financiamento à inovação da instituição. A programação é uma realização da Finep em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

O primeiro encontro ocorrerá na terça-feira, 30, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, das 9 às 11h30. Na quarta-feira, 31, o analista segue para Gurupi, onde fará a apresentação no Auditório do Sebrae, situado na Avenida Maranhão, entre as ruas 7 e 8, centro da cidade, das 9 às 11h30.

Os dois eventos que serão conduzidos por Kallil Maia têm como pauta mostrar todas as linhas de financiamento que totalizam R$ 1,2 bilhão em recursos não-reembolsáveis do FNDCT – Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia, que estão disponíveis nos novos editais do Programa Pró-infra.

Na oportunidade, a diretora técnica da Fapto, Fernanda Fernandes, também irá detalhar como as propostas dos projetos podem ser enviadas via Fundação de Apoio.

De acordo com o analista da Finep, para os editais de 2024, a Plataforma de apoio e financiamento da Finep, estará mais amigável, mais inteligente, com menos exigências para submissão de projetos, deixando exigências documentais para a etapa posterior à aprovação, no momento da assinatura dos contratos.

O edital Pró-Infra tem por objetivo fomentar a pesquisa no país, através da compra de equipamentos e sua modernização, aumentando a capacitação dos parques brasileiros, tornando-os equiparáveis aos grandes centros do mundo. O recebimento de propostas tem início em fevereiro e vai até abril de 2024.

 

Fim do conteúdo da página