Página inicial > Últimas Notícias > Semana do Livro e da Biblioteca tem início nesta segunda, 20 de novembro
Participe!

Semana do Livro e da Biblioteca tem início nesta segunda, 20 de novembro

Por Denise Neves | Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 17h01 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 16h12

Com o tema Biblioteca universitária: uma jornada com você!, teve início nesta segunda-feira, 20 de novembro, a Semana do Livro e da Biblioteca e segue até sexta-feira, 24 de novembro.

O evento ocorre em todos os câmpus da UFT, em alusão à importância das bibliotecas e do hábito da leitura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link.

A cerimônia de abertura, aconteceu às 9h da manhã, no primeiro andar da Biblioteca do Câmpus de Palmas. Estiveram presentes, além de membros da comunidade acadêmica, o Diretor do Câmpus de Palmas, Moisés Arantes Neto, Emanuele Santos, Diretora do Sistema de Bibliotecas (Sisbib), Marcos Maia, bibliotecário do Câmpus de Palmas, Regina Balduíno, bibliotecária emérita da UFT.

De acordo com Emanuele Santos, esse evento é de fundamental importância para todas as bibliotecas da UFT. Ele é realizado a cada dois anos e nessa edição vai acontecer de forma itinerante, onde as equipes de bibliotecários vão percorrer os cinco câmpus. “A biblioteca está aí para auxiliar, ajudar e facilitar na busca do conhecimento e ao acesso à informação. Esse é nosso papel primordial. E a semana do Livro e da Biblioteca vem nesse sentido”.

“Para mim é muito significativo: eu estava no início de tudo, quando começou a informatização das bibliotecas eu era a coordenadora das Bibliotecas da UFT. Estou muito feliz de ver que a cada dia as bibliotecas da UFT estão melhores, informatizadas, o acesso mais fácil e saber que eu tenho uma participação em todo esse crescimento”, disse Regina Balduíno, bibliotecária aposentada e que veio apenas prestigiar esse evento.

Já para Marcos Maia, chefe da divisão da biblioteca do Câmpus de Palmas, a ideia do evento “ é entender a relação das pessoas com os livros, não só disseminar informação, por isso o lema que cada corredor, cada livro, cada estante é uma possibilidade para você escrever sua própria história”.

O evento de abertura foi seguido por um delicioso coquetel e a programação segue durante toda a semana, com oficinas e rodas de conversas em todos os câmpus. Confira abaixo e participe!

Dia 20 - Câmpus de Palmas

Responsável: Marcos Felipe Gonçalves Maia

Dia 21 - Câmpus de Miracema

Oficina: Oficina - Normalização e elaboração de trabalhos acadêmicos-científicos no âmbito da UFT