Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sisbib

Bibliotecas retomam atendimentos no mês de novembro; confira as especificidades de cada uma

A reabertura das bibliotecas da UFT aconteceu neste mês de novembro, cada câmpus com suas especificidades de dias e horários de atendimentos e atividades. Como forma de prevenção de contágio do Novo Coronavírus (Covid-19) houve mudanças de rotinas como mostra o documento de protocolo de reabertura das bibliotecas disponível aqui.

Entre as mudanças está o distanciamento social entre usuários e servidores da biblioteca, respeitando a distância mínima de 1,5 metros; orientação de que os usuários e visitantes higienizem as mãos com álcool gel assim que entrarem nas bibliotecas e o uso de máscara. Também será evitado ao máximo a permanência de usuários nas dependências das bibliotecas.

 Os serviços oferecidos pela biblioteca serão realizados preferencialmente por agendamento por meio de teleatendimento, e-mail e/ou redes sociais. Serão elaboradas escalas de horários para agendamento de atendimento presencial, conforme quantidade de servidores e evitando o máximo de aglomeração.

O coordenador do Sistema de Bibliotecas, Edson de Sousa Oliveira, ressalta a importância da comunidade acadêmica entrar em contato por e-mail para com a respectiva biblioteca que será usada e assim acionar os serviços que estarão disponíveis nesse período. “Em cada banner tem os horários de funcionamento e os e-mails de contato das bibliotecas de cada câmpus, para que o usuário entre em contato com antecedência e agende um horário para usufruir dos serviços”, informou.

 Fique atento aos espaços que ficarão fechados ao público durante esse período de pandemia:

- Área de estudo;
- Todos os materiais da biblioteca (acervo geral, acervo da pós-graduação, acervo de teses, dissertações, monografias e periódicos);
- Salas de estudo individual e em grupo;
- Computadores para pesquisas;
- Serviço de guarda volumes;
- Banheiros dos usuários;
- Bebedouros;
- Áreas de convivência no hall de entrada.

 

Fique atento aos serviços que ficarão suspensos também por conta da pandemia:

- Empréstimos entre bibliotecas;
- Recebimento de doação de livros;
- Saída de itens para restauração;
- Eventos e exposições

Confira as especificações de cada biblioteca:

 

Bibliotecas têm horário diferenciado neste mês de Julho

Câmpus de Porto Nacional não terá expediente externo

Projeto SAI proporciona inclusão e acessibilidade para alunos cegos na Biblioteca do Câmpus de Arraias

Através do projeto, os estudantes e servidores com deficiência visual ganham mais autonomia no uso dos espaços e acervos da biblioteca

Fim do conteúdo da página