Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Segunda etapa do vestibular da UFT é realizada na tarde deste domingo (29)
Início do conteúdo da página
VESTIBULAR 2024/1

Segunda etapa do vestibular da UFT é realizada na tarde deste domingo (29)

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Domingo, 29 de Outubro de 2023, 19h28 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 11h38

Neste domingo (29), foram realizadas as provas do Vestibular UFT/UFNT 2024/1. As avaliações foram aplicadas nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Arraias, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis, nos períodos da manhã e tarde. 

Pela manhã, os candidatos fizeram as provas de Linguagens e Códigos, Matemática e Redação. Pela tarde, foram aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O tema da redação foi “Os impactos do envelhecimento na economia brasileira".

De acordo com o balanço divulgado pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), o processo seletivo contou com 9.325 candidatos inscritos. No entanto, a taxa de abstenção geral foi de 15,91% (1.484 candidatos) no período da manhã; e de 16,85% (1.571 candidatos) no período da tarde.

Prestando o vestibular para o curso de Direito, Andrielly Matos está otimista: “Gostei bastante da prova da manhã, incluindo a redação, que teve um tema um pouco inesperado, mas foi bom! Na parte da tarde, em que tivemos a prova de humanas, acredito que também fui bem. Confesso que a prova de natureza me quebrou um pouco, mas, espero que dê tudo certo!”, comenta.

Confiante, Rick Ribeiro ambiciona cursar Ciências da Computação na UFT. “Preferi as provas aplicadas pela manhã que, para mim, foram mais fáceis que as provas da tarde, que foram mais complicadas. Mas, no geral, foi um bom vestibular e creio que, este ano, será mais concorrido que os dos anos anteriores”, explica.

Agora, os candidatos devem acompanhar as informações divulgadas na página da Copese. A publicação das provas e dos gabaritos provisórios está prevista para esta segunda (30), a partir das 17h, enquanto a data provável para a publicação dos gabaritos definitivos é 13 de novembro. O resultado final do processo seletivo deve ser publicado no dia 19 de dezembro de 2023. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página