Página inicial > Marcadores > Vestibular 2024/1

Vestibular 2024/1

Divulgada convocatória para matrícula da 2ª Chamada do Processo Seletivo Vestibular UFT 2024/1

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) divulga a Convocatória para a matrícula da 2ª Chamada do Processo Seletivo Vestibular UFT 2024/1. Confira aqui.

As matrículas serão online, pelo sistema Sigrad, entre os dias 30 a 31/01/2024 (até às 18h).

Para  acesso ao sistema os candidatos deverão ter regularizada sua situação do cadastro Gov.br.

Equipe do Câmpus de Palmas promove visitas a escolas de Ensino Médio para divulgar o Vestibular 2024/1

Em um esforço para atrair novos talentos e oferecer oportunidades de ensino superior de qualidade, uma equipe do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está realizando visitas a diversas escolas de Ensino Médio de Palmas e cidades vizinhas. O objetivo principal é informar os estudantes sobre a UFT, o Vestibular 2024/1 e as vagas disponíveis nos cursos oferecidos pela instituição.

Um desses encontros aconteceu no Colégio Militar do Estado do Tocantins - Unidade I, localizado na Quadra 206 Norte. Na ocasião, o diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, e a vice-diretora, professora Glêndara Aparecida de Souza Martins, se dispuseram a esclarecer as dúvidas, tornando a experiência interativa e enriquecedora. E uma das atividades mais empolgantes foi o Quiz ao final das palestras que apresentou uma série de perguntas relacionadas aos 17 cursos da UFT, desafiando os participantes a testarem seus conhecimentos sobre o Vestibular 2024/1 e aprofundarem sua compreensão sobre as diversas áreas acadêmicas oferecidas pela UFT.

De acordo com a vice-diretora do Câmpus de Palmas, professora Glêndara Aparecida de Souza Martins, a equipe é composta por alunos, técnicos e professores, e está percorrendo as escolas para fornecer informações detalhadas sobre o processo seletivo. “Agradecemos muito a disponibilidade de cada um. Durante essas visitas, eles são representantes da UFT. Cumprem a missão de esclarecer dúvidas sobre o Edital do Vestibular, a estrutura da prova, o calendário de matrículas e outros aspectos essenciais para os candidatos”, cita Glêndara.

O Edital completo do Vestibular 2024/1 pode ser acessado no site da Coordenação de Processos Seletivos - Copese. Além disso, nesse documento, os interessados encontrarão informações sobre os cursos oferecidos, o formato da prova, os critérios de avaliação, as vagas para cotistas e os procedimentos de inscrição e matrícula.

Ainda de acordo com a vice-diretora, além de destacar os aspectos relacionados ao processo seletivo, a equipe de divulgação também está apresentando os diversos benefícios oferecidos pela UFT aos seus estudantes. “A UFT é reconhecida por sua excelência acadêmica e comprometimento. Isso inclui programas de assistência estudantil, como bolsas de estudo, auxílio diversos, programas de iniciação à pesquisa e a extensão, apoio psicopedagógico. Além de oportunidades vinculadas aos cursos como participação em centros acadêmicos, empresas juniores, atléticas e ligas acadêmicas. Enfim! Queremos alcançar mais pessoas para usufruir dos benefícios que temos em prol da educação superior de qualidade”, conclui.