Página inicial > Últimas Notícias > Quase 8 mil candidatos realizaram a prova do vestibular da UFT na manhã deste domingo (29)
Vestibular 2024/1

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Domingo, 29 de Outubro de 2023, 16h39 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 17h20

Neste domingo, 29 de outubro, é realizado o Vestibular da UFT 2024/1 nos cinco câmpus da UFT: Palmas, Arraias, Gurupi, Miracema e Porto Nacional; e dois da UFNT: Araguaína e Tocantinópolis.

O vestibular ocorre no período da manhã e tarde e vai garantir o ingresso dos estudantes nas duas universidades, no primeiro semestre de 2024. Nesta manhã, das 8h às 12h,  quase 8 mil estudantes compareceram ao local de exame do processo seletivo e realizaram as provas de Linguagens e Códigos, Matemática e Redação.

A redação, etapa que normalmente gera uma certa ansiedade nos candidatos, apresentou uma reflexão sobre “Os impactos do envelhecimento na economia brasileira”.  O tema foi bem recebido e avaliado pela maioria dos estudantes, que demonstraram confiança nesta etapa da prova.

Para as gêmeas Giovana Gabriela e Geisa Gaio, que prestaram o vestibular para Medicina,  a redação propôs um bom tema. "Na parte da redação, creio que fui bastante tranquila, pois já era um tema que eu já estou acostumada a fazer, principalmente no modelo ENEM. Em parte das questões, houve algumas facilidades em linguagens. Na parte de matemática, foi um pouquinho puxado, mas creio que consegui desenvolver bem", explicou Giovana.

"Na parte de redação, eu achei o tema bom. Consegui fazer a prova em um tempo bom também. Nas questões de linguagem, tive um pouco de dificuldade pela quantidade, pelo tamanho do texto em si. Só que eu consegui fazer rápido e preencher o gabarito dentro do tempo. Estou na expectativa de passar no curso de Medicina e vamos ver como vai ser a parte da tarde", explicou a Geisa.

Enquanto isso, para Luiza Herberts, que prestou para Arquitetura e Urbanismo, o tema da redação foi um pouco complicado, mas acha que conseguiu se desenvolver bem: "Da prova, eu estudei mais português e matemática, porque essas são matérias que eu tenho mais dificuldade. Eu foquei bastante nessas duas áreas e senti muita dificuldade em fazer a redação. Mas, fui lendo e relendo e consegui desenvolver bem. Pela tarde, eu tenho esperança de que vou conseguir fazer o restante da prova e seguir firme e forte", contou a candidata.

No período da tarde, das 14h30 às 18h30, os estudantes vão realizar as provas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências Biológicas e suas tecnologias.