Página inicial > Últimas Notícias > Mostra do Curso de Teatro comemora sua XV edição nesta semana
Confira a programação!

Mostra do Curso de Teatro comemora sua XV edição nesta semana

Por Gihane Scaravonatti, com informações da Lucas Justino (Colegiado do Curso de Teatro) | Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 15h38 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 15h38

A programação da XV Mostra de Cultura, Arte e Teatro (Mosca), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ocorre nesta quinta e sexta-feira - 19 e 20 de outubro -, no Câmpus de Palmas. A Mostra apresenta, à comunidade acadêmica e externa, os artistas que interagem com o curso de licenciatura em Teatro da UFT, seja por meio das disciplinas, projetos de extensão ou parcerias institucionais. Na ocasião, o curso de Teatro comemora a décima quinta edição da mostra, acolhendo o público no novo bloco do Curso.

Com dois dias de duração, o evento conta com apresentações de artistas de Palmas e Gurupi. Ainda, oferta a palestra Formação, arte e infância, com a  Profa. Dra. Luciana Hartman (UnB), educadora e contadora de histórias. Também ocorre uma oficina de atuação para produções audiovisuais, ministrada pelo cineasta Nival Correia, da Spatium Audiovisual. Para participar da oficina com Nival Correia, os interessados devem fazer a inscrição pelo LINK

Confira a programação

Quinta, 19 de outubro – Reitoria:

• 19h - Abertura com o espetáculo “Velha Totonha” – Direção: Arthur Paião, atriz: Atemisa Suarte.19h20
  • Palestra: Formação, arte e infância com a educadora Doutora e contadora de histórias, Luciana Hartman, Professora Associada no Departamento de Artes Cênicas da UnB – (Auditório da reitoria). Após palestra - Troca da Sapatilha – Mosca: Lorrane Casimiro (Auditório da Reitoria)

Sexta, 20 de outubro – Início no CUICA:

• 19h - Concentração do cortejo, em frente ao CUICA
  • 19h30 - Orquestra de Cajón - Batucajón - Peça: Baianescer de Ruiter Castro (Corredor bloco de Teatro)
  • 19h35 - Arthur Paião performa como Serotonina (Drag Queen) – (Corredor bloco de Teatro)
  • 19h45 - Foi a ausência que transformou os macacos em humanos – Encenação com direção de Marsial de Asevedo, elenco: Raiane Oliveira, Tiago Wender, Thiago Omena, Vanessa Araujo, na operação de luz e som: João Pedro Macedo. (Laboratório de Encenação – Bloco de Teatro)
  • 20h20 - (Programação Simultânea): Imersão d’corpo – Performance de Márcio Telles de Souza Malta – (Área externa do bloco de Teatro).
  • 20h20 - (Programação Simultânea): Meias coisas - Atriz, performance e idealizadora: Denise Nunes Brito, cenotécnico: Witallo Batista (Laboratório de Práticas Cênicas 02 / bloco de Teatro)
  • 20h45 - Entorno- Músico: Heitor Martins Oliveira (Laboratório de Música/ bloco de Teatro)
  • 20h55 - Cartas – Direção: Adailson Costa dos Santos, ator: Kenedy Fachini (Laboratório de Encenação / bloco de Teatro)
  • 21h35 - Para 2 – Encenador/figurinista: Carlos Daniel Barbosa Pajeú, elenco: Daniel Barbosa da Silva Martins e Carlos Daniel Barbosa Pajeú, Luz e som: Rodrigo Amorim Soares (Laboratório de Encenação / bloco de Teatro)
  • 21h45 - Serotonina (Drag Queen) – (Corredor bloco de Teatro).22h30 - Festa Salto 15 (Lanterna Lounge Bar) – Entrada franca até 23h com nome na lista (link disponível até as 20h do dia 20)

Apresentação da programação: João Pedro da Silva Macedo. Compõem a comissão organizadora: Anna Carolyne de Souza Pacheco, Antonio Yago Frota de Sousa, Atemisa Rodrigues Suarte Neta, Carlos Daniel Barbosa Pajeú, Fernanda Moreira Rodrigues, Lucas Alcides Justino e Talmo Aquiles Lacerda Araújo.

marcador(es): Palmas,Teatro,Home