Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Comunicação da UFT recebe inscrições até 31 de outubro
oportunidade

Mestrado em Comunicação da UFT recebe inscrições até 31 de outubro

Por Fernanda Mendonça | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 09h36 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 11h18

Procedimento é feito exclusivamente pela internet; seleção contempla três etapas e disponibiliza 17 vagas

Os interessados em se inscrever para o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCOM) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) devem se apressar. Dia 31 de outubro é o prazo final para participação no processo seletivo de aluno regular de 2024. O procedimento, incluindo o envio da documentação exigida, é feito exclusivamente pela internet, clicando aqui.

Após realizar cadastro no Sistema Integrado de Suporte à Matrícula (Sisma), o candidato deverá entrar no Sistema de Processos Seletivos do Câmpus de Palmas, selecionar o ícone correspondente ao processo seletivo “PPGCOM 2024”, realizar a inscrição e anexar a documentação exigida.

Ao todo são ofertadas 17 vagas, distribuídas entre ampla concorrência; sistema de cotas de ações afirmativas para negros (incluindo pretos e pardos), quilombolas, pessoas com deficiência e indígenas; e vaga para técnico administrativo da UFT.

Etapas

A seleção contempla três etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório e classificatório, com a análise do Projeto de Pesquisa enviado pelo candidato; a segunda etapa é a realização da arguição (eliminatória), e por fim, a terceira compreende a análise do currículo lattes.

O resultado final dos selecionados está previsto para ser divulgado no dia 8 de dezembro e o início das aulas em março de 2024. Todas as etapas do processo, edital e demais informações devem ser acessadas pelo site www.uft.edu.br/ppgcom, no ícone “processos seletivos”, ou clicando aqui