Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa oferece bolsas de estudos para mestrado no Reino Unido
Início do conteúdo da página
Oportunidade

Programa oferece bolsas de estudos para mestrado no Reino Unido

Por Glenda Barros | Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 15h41 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 15h41

O Chevening Scholarships está oferecendo bolsas de estudo para cursos de mestrado em qualquer área em universidades do Reino Unido (Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e Inglaterra). A iniciativa do governo britânico incluiu o pagamento da anuidade do programa de mestrado, as passagens de ida e volta, visto e um auxílio mensal para cobrir os custos. 

As inscrições vão até o dia 07 de novembro de 2023. Para se inscrever, os interessados devem participar das duas fases do processo de seleção. 

Primeiro, é necessário preencher um formulário no site do Chevening em que o candidato vai precisar escrever quatro redações sobre como desempenha habilidades de liderança, networking, elencar os cursos escolhidos e apresentar os motivos da escolha e falar sobre um plano de carreira em curto, médio e longo prazo. 

A segunda etapa ocorrerá em fevereiro de 2024, onde os selecionados passarão por uma entrevista em inglês para se aprofundar mais sobre seu plano de carreira e objetivos para estudar no Reino Unido.

Os candidatos podem escolher cursos em qualquer universidade do Reino Unido, desde que seja um Postgraduate Taught. No site do Chevening, há uma aba que facilita as buscas por cursos e áreas (clique aqui e acesse a página). Quem tem mestrado também pode se candidatar ao Chevening. 

Vale lembrar que a inscrição é apenas para a bolsa, não para o curso de mestrado. Por isso, os candidatos devem aplicar, em separado, para os cursos das universidades que pretendem estudar, e serem aprovados.

registrado em:
marcador(es): Propesq,Editais,Home,Relinter
Fim do conteúdo da página