Página inicial > Últimas Notícias > UFT recebe estudantes do Ensino Médio

UFT recebe estudantes do Ensino Médio

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Publicação e Edição: Denise Neves | Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 09h19 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 09h19

Nesta sexta-feira (15), o Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), recebeu mais uma turma de estudantes da segunda série do ensino médio da capital. A ação faz parte de três projetos de Extensão Universitária, que recebem apoio financeiro da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX/UFT).

Os projetos, Universidade Aberta para Todos: Conhecendo o DGL, coordenado pela professora Michele Perim; Programa de Doação de Corpos da UFT, coordenado pela Professora Gabriela Ortega e Museu de Morfologia, coordenado pela professora Tainá de Abreu, desenvolvem ações de extensão voltadas para a área da saúde, trazendo a comunidade externa para dentro da Universidade.

Os estudantes foram recebidos pelos bolsistas e voluntários dos projetos, Bruna, Kamily, Juliano e Guilherme Galvão, que fizeram a apresentação dos objetivos, falaram sobre as atividades e as contribuições do projeto na formação.

Na sequência os bolsistas apresentaram a anatomia do sistema respiratório e cardiovascular, para isso utilizaram peças ósseas humanas e sintéticas do corpo humano. No laboratório os estudantes tiveram contatos com peças anatômicas e corpos humanos, onde puderam ver, tocar e tirar dúvidas e curiosidades.

Ações como essa acontecem frequentemente nas dependências dos Câmpus da UFT em Palmas, Miracema, Porto Nacional, Gurupi e Arraias. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato (63) 3229-4036.