Página inicial > Últimas Notícias > Docente e doutoranda do Câmpus de Gurupi visitam Laboratório Nacional de Nanotecnologia em São Paulo
Gurupi

Por Denise Neves | Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 23h18 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 11h44

O professor Lucas S. S. dos Santos, do curso de Química, e a doutoranda Bruna Leticia Dias, da Rede Bionorte, estiveram no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) entre os dias 03 a 06 de julho, em Campinas – SP.

O LNNano faz parte do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais - CNPEM, que é um laboratório que atende pesquisadores de todo o Brasil em áreas voltadas a estudos de nanociências e nanotecnologia.

O motivo da viagem foi para estudos de microscopia eletrônica de transmissão de nanopartículas metálicas em goma natural de Angico.

O professor Lucas dos Santos afirma que centros de pesquisas como o CNPEM, são de grande importância para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, e que acha louvável que pesquisadores de todo Brasil possam utilizar as suas instalações. "Estes resultados certamente irão enriquecer bastante os estudos que estamos conduzindo".

Já a estudante Bruna Leticia Dias, ficou impressionada com a estrutura disponível no LNNANO, “com certeza a experiência que tive aqui será de grande importância para a minha formação como pesquisadora e para o meu trabalho de doutorado".

marcador(es): Gurupi,Home,Química