Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores
Início do conteúdo da página

Química

Abertas as Inscrições para a III Olimpíada Tocantinense de Química

As instituições podem se cadastrar até o dia 31 de agosto

II Semana de Ciências Naturais tem inscrições prorrogadas

Integrando os cursos de Química, Biologia e Física, a II Semana de Ciências Naturais teve suas inscrições prorrogadas até o dia 28 de agosto, um dia antes do início do evento, que ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, no Câmpus de Araguaína. Apesar da nova data para inscrição de participantes, o prazo para submissão dos trabalhos acadêmicos, encerrado no dia 30 de junho, não sofrerá alteração. 

A II Semana de Ciências Naturais tem como objetivo consolidar mais um espaço de reflexão, socialização e sistematização de experiências de caráter científico entre acadêmicos, professores e pesquisadores da área na UFT. Além disso, amplia e mobiliza o debate entre a sociedade em geral por meio da participação de estudantes da educação básica, acadêmicos, pós-graduandos, docentes, pesquisadores e entidades representativas de todos os setores da educação, incentivando produções científicas dentro do ambiente universitário.

Com o tema "Ciências naturais, Tecnologia e Sociedade: reflexões da atualidade", trará reflexões de como as Ciências Naturais têm se comprometido frente aos desafios da tecnologia e a sociedade.

As inscrições para ouvinte podem ser feitas presencialmente no Campus Cimba, com membros do Centro Acadêmico de Química ou da Comissão Organizadora, os quais ficarão em locais identificados com cartazes durante os intervalos de aula nos períodos matutino, vespertino e noturno, no Anfiteatro (Bloco G) e 3P (Bloco H).

Os valores das incrições variam de acordo com o nível de participação, sendo de 20 reais para aluno ouvinte, 30 reais para aluno que fará apresentação de trabalho e 40 reais para professores. Ao efetuar a inscrição, o participante receberá um comprovante de inscrição. Esse comprovante só será entregue mediante pagamento.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Inscrições das escolas para Olimpíada Tocantinense de Química começam dia 4

Competição tem entre seus objetivos descobrir jovens talentos da ciência

Premiação da Olimpíada Tocantinense de Química acontece nesta sexta-feira

Competição é uma ação de extensão do Curso de Química da UFT

Premiação dos destaques nas Olímpiadas de Química 2016 será realizada na UFT nesta segunda-feira (12)

Na próxima segunda-feira, 12, às 15h, será realizada, no Centro Universitário de Integração entre Ciência e Arte (Cuica), do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a solenidade de premiação da Olimpíada Tocantinense de Química 2016.

O evento está sendo promovido pela Coordenação Estadual do Programa Nacional Olimpíadas de Química, e pelo Colegiado do curso de Licenciatura em Química da UFT. Na ocasião, também serão premiados os estudantes tocantinenses que se destacaram na IX Olimpíada Brasileira de Química, na XXII Olimpíada Norte-Nordeste de Química, na Olimpíada Brasileira de Química Júnior, e na Olimpíada Brasileira de Química.

Segundo o professor e coordenador estadual do Programa Olimpíadas de Química, José Expedito, a edição da Olímpiada Tocantinense de Química 2016 acontece desde agosto. “A primeira etapa foi a seleção feita pelos professores das escolas do Tocantins, seguindo para a segunda etapa de realização das provas nos câmpus da UFT, ou em escolas públicas do Estado, e por fim a terceira etapa que corresponde à correção das provas pela comissão a cargo do colegiado de Química”, disse.

O professor ainda explicou que ao longo da olimpíada regional de Química 2016, havia 6552 alunos do ensino médio participando das seleções. “Na etapa final, restaram 160 estudantes para o nosso ranking de medalhistas, que será revelado nesta segunda-feira. O Câmpus de Palmas foi escolhido para sediar o evento, pois o maior número de estudantes participantes é da capital”, concluiu.

Fim do conteúdo da página