Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a Corrida UFT PMW 21km
Prepare-se para a corrida!

Abertas as inscrições para a Corrida UFT PMW 21km

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2023, 17h04 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 18h14

Estão abertas as inscrições para a Corrida UFT PMW 21km, que ocorrerá em Palmas,  no dia 27 de agosto, às 6h. O evento, que integra a programação de aniversário da Universidade Federal do Tocantins (UFT), é uma iniciativa da instituição em parceria com o Grupo TO na Corrida.

Dividida em duas categorias - público geral e comunidade acadêmica -, a corrida terá três opções de distância: 7km, 14km e 21km. Dessa forma, as premiações serão distribuídas entre faixas etárias, nas divisões masculina e feminina.

A ação, coordenada pela Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), objetiva valorizar e incentivar a prática esportiva e incluir a UFT no Circuito de Corridas do Estado.

“Realizar eventos como este é de suma importância para incentivar a prática esportiva. A prova é planejada com muito cuidado para que os participantes tenham segurança e toda a estrutura necessária para fazer uma excelente corrida”, explica a pró-reitora de extensão, professora Maria Santana Milhomem.

Como se inscrever?

Com vagas limitadas, o atleta interessado em participar da corrida terá até o dia 23 de agosto para efetivar sua inscrição através do site da organização

- Atletas com idade superior a 60 anos terão desconto de 50% na inscrição;

- Cem vagas, com valor promocional de 50%, serão disponibilizadas à Comunidade Acadêmica da UFT (alunos, professores, técnicos administrativos e servidores terceirizados). No entanto, após o preenchimento, o valor da inscrição voltará a ser integral.

Isenções

- Dez alunos da Universidade da Maturidade (UMA) contarão com a isenção da taxa de inscrição;

- Dez alunos paratletas do Centro de Referência Paraolímpico Brasileiro do Tocantins terão isenção da taxa de inscrição;

- Dez alunos da UFT estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição;

Para ter assegurado o direito ao benefício, o atleta deverá se inscrever normalmente no site do evento. Em seguida, terá de comunicar à Proex, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que a validação da inscrição seja realizada.

O que terá no evento

- Camiseta da corrida;

- Número de peito;

- Cronometragem via chip;

- Medalha Finisher (após conclusão da prova);

- Certificado Finisher (no site de resultados Crono);

- Squeezer;

- Café da manhã (antes da largada);

- Frutas (após conclusão da prova);

- Hidratação;

- Fotógrafo (durante a prova);

- Seguro de vida;

- Resgate (durante a prova);

- Programação Cultural pós-Prova.

A entrega dos kits aos atletas será realizada um dia antes da prova, em 25 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no e-mail da Proex ou no site da organização do evento. Confira o regulamento completo aqui.

marcador(es): Evento,Palmas,Home,Corrida UFT