Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Corrida UFT
Início do conteúdo da página

Corrida UFT

Começam hoje (28) as inscrições para 4ª Corrida da UFT e seguem até o dia 15/10

As inscrições para a 4ª Corrida da UFT começam nesta segunda-feira (28) e seguem até o dia 15 de outubro ou enquanto as 200 vagas disponíveis não forem preenchidas. Para se inscrever os interessados devem acessar a página do evento www.uft.edu.br/corridae ficar atentos ao regulamento da prova. Esse ano o evento acontecerá no dia 24 de outubro, e a novidade é que será de forma virtual e, portanto, aceitará a participação de pessoas de qualquer lugar do mundo, desde que respeite as recomendações da ação.

A atividade é aberta tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa. Podendo se inscrever pessoas a partir de 16 anos, desde que seja na modalidade de 5 km. Os participantes com idade a partir de 18 anos estão livres para escolher todas as opção de percurso, de 05, de 10 ou de 15 km.

A corrida deste ano foi trabalhada para ocorrer de forma virtual por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), respeitando as medidas de distanciamento e isolamento social, conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos da Vigilância Sanitária.

Sobre a corrida

Na hora da inscrição o atleta definirá a distância que irá percorrer no dia da prova, que poderá ser de 5, de 10 ou de 15 km. Após ter feito o percurso estipulado, os participantes deverão validar a sua corrida encaminhando os seus registros de tempo e uma foto praticando a atividade para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A prova tem como objetivo estimular a prática esportiva, neste caso, através de uma corrida de rua de forma participativa, possibilitando as pessoas praticarem de forma livre, ou seja, cada atleta inscrito fará a sua corrida no local que estiver, no dia estipulado para o evento, 24 de outubro de 2020.

A 4ª Corrida da UFT é uma realização e organização da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), com apoio da Federação Tocantinense de Desportos Universitários (FTDU) e da Assessoria Esportiva Saúde e Movimento.

 

 

Fim do conteúdo da página