Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comitiva Esperança visita Museu de Morfologia no Câmpus de Palmas
Início do conteúdo da página
Museu de Morfologia

Comitiva Esperança visita Museu de Morfologia no Câmpus de Palmas

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 17h08 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2023, 14h52

No último sábado (24), a UFT, Câmpus de Palmas, recebeu a Comitiva Esperança para conhecer o projeto de extensão Museu de Morfologia e projetos vinculados aos laboratórios de Anatomia.

A Comitiva Esperança é uma organização não governamental que promove ações de cidadania, atendimentos de saúde e ações educativas a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade,  no setor Taquari.

A ação contou com mais de 40 crianças e adolescentes que aprenderam sobre os animais da fauna silvestre, anatomia do corpo humano, mundo microscópico e sobre as formas de ingresso na UFT.

 

 

O Museu de Morfologia é coordenado pela professora Tainá de Abreu. Os projetos associados aos laboratórios de Anatomia sob responsabilidade da professora Gabriela Ortega e da servidora Michele Perim. Para a professora Tainá: “essa foi uma excelente oportunidade de democratizar e socializar os conhecimentos  com a comunidade com participação dos nossos discentes da área da saúde e sensibilizar a comunidade para as questões do meio ambiente,  conhecer o corpo humano e pensar em possibilidades de transformações futuras por meio do ensino”.

O pequeno Richard Santos, de 10 anos,  também faz parte do Comitiva Esperança e ficou atento a cada detalhe da exposição: “adorei cada novidade que aprendi. Vi várias coisas novas como os animais e as células. Estou muito feliz por ter participado e gostaria de voltar outras vezes porque quando crescer quero trabalhar com animais”, disse.

Eric Negreiros Rezende, um dos voluntários do projeto Comitiva Esperança, conta como essa visita fomenta o interesse dos jovens pela universidade e em conhecer mais sobre a área: “Com imensa alegria tivemos a oportunidade de levar nossas crianças e adolescentes a conhecer o Museu de Morfologia da UFT e os laboratórios da área da saúde. Um momento marcante para todos nós em que o incentivo à busca pelo conhecimento, a sensibilidade no cuidado do meio ambiente e o convite para ingresso à universidade foram promovidos e apresentados à nossa visita. Ficamos super felizes com a reação de nossas crianças e adolescentes que pela primeira vez estavam tendo aquela experiência. Agradecemos imensamente à professora Tainá de Abreu pela recepção calorosa e a oportunidade dessa experiência”, agradeceu.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página