Página inicial > Últimas Notícias > Profiap lança livro sobre gestão pública nesta terça-feira (13)

Profiap lança livro sobre gestão pública nesta terça-feira (13)

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 16h22 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 16h22

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional da Universidade Federal do Tocantins (Profiap/UFT) convida a comunidade acadêmica para o lançamento do livro ''Estratégias e Reflexões sobre a Gestão Pública''. O evento ocorrerá no dia 13 de junho, às 16h30, no Auditório da Reitoria.

A obra foi organizada pelos professores Flavio Augustus da Mota Pacheco, Cleiton Silva Ferreira Milagres e George Lauro Ribeiro e Brito como produto final da disciplina de Teoria das Organizações.

George Lauro Ribeiro e Brito, coordenador do Profiap, aponta que o material produzido é um avanço para os estudantes e para o programa de pós-graduação: “Essa produção é um passo importante e interessante para o Programa, uma vez que desperta nos mestrandos iniciativa científica, considerando ainda temáticas fundamentais e diretamente relacionadas às linhas de pesquisa do Programa, fortalecendo a relação de teoria e prática que é base do mestrado profissional”.

Organizador do livro, o docente Flavio Pacheco, ressalta que “ministrar a disciplina foi prazeroso, principalmente pelo fato da maioria dos estudantes serem servidores, e também profissionais da área pública, tornou os debates práticos e realistas; e ao final da disciplina, termos como produto um livro com alta qualidade, é ainda mais realizador. Meus agradecimentos a cada um dos autores dos capítulos, e aos colegas e pesquisadores convidados. Vamos em frente em busca de mais obras como essa”.

Essa também é a opinião do professor Cleiton Milagres: ''Trabalhar com a disciplina de Teoria das Organizações e ter como resultados inúmeros artigos pra compor essa obra, significa que podemos gerar produtos com qualidade ainda durante o processo de ensino aprendizagem. O mestrado profissional, como o Profiap, permite que o aluno traga para o debate em sala questões do cotidiano de suas organizações. Os capítulos desse livro é a sistematização do que foi trabalhado em sala, na perspectiva do ambiente Organizacional dos alunos, o que enriqueceu os conteúdos ministrados e, de certa forma, agrega para todo o programa".

marcador(es): Profiap,Home