Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Profiap

Matrícula para os aprovados no Mestrado Profissional em Administração Pública iniciam nesta sexta (14)

Iniciam, nesta sexta-feira (14), as matrículas para os aprovados na seleção ao Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap). Ao todo, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) oferece 10 vagas, sendo sete para servidores da instituição e três para ampla concorrência.

As matrículas seguem até o dia 20 de outubro, e devem ser feitas, pessoalmente, no prédio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Câmpus de Palmas, das 8h30 às 11h30. O edital da convocação da matrícula pode ser acessado aqui.

O Mestrado Profissional em Administração Pública é mais uma pós-graduação para qualificação e aperfeiçoamento dos servidores da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Aula inaugural

No dia 28 de outubro, às 17h, no prédio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Câmpus de Palmas da UFT, ocorre a Aula Inaugural do Profiap para os alunos aprovados e demais interessados. Na ocasião, estará presente o professor Armindo dos Santos Teodósio da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) que palestrará sobre "Pareceria Intersetoriais entre Estado, Sociedade Civil e Empresas".

Fonte: Currículo Lattes/ CNPq

 

Mestrado Profissional em Administração convoca aprovados para confirmarem interesse em matrícula

As matrículas para os aprovados no Mestrado Profissional em Administração (Profiap) estão sendo realizadas até hoje, dia 05 de março de 2024, conforme Edital.

A UFT ofertou 18 vagas, sendo nove para servidores da UFT e outras nove para comunidade em geral.

O edital de abertura e todas as informações sobre o Programa de Pós-graduação podem ser conferidos aqui.

Mestrado Profissional em Administração Pública da UFT participa de Encontro Brasileiro de Administração Pública

O Mestrado Profissional em Administração Pública - Profiap da UFT participará do X Encontro Brasileiro de Administração Pública – EBAP, que ocorrerá em Brasília – DF, nos dias 05 a 07 de junho de 2023.

Cinco mestrandos e dois docentes tiveram seus artigos aprovados e irão apresentar trabalhos científicos na temática do evento “Inovação em Administração Pública é criar valor para a sociedade”. Confira abaixo:

 

GT 1 – Transparência, Accountability e Participação

Artigo: Orçamento Participativo de Palmas - TO: Uma Análise quanto a sua efetividade de execução entre 2006 e 2022

Mestrandos: Adriana Barbosa Moura e José Augusto Rodrigues Santos Júnior

Orientador: Prof. Dr. Delson Henrique Gomes

 

GT 3 – Gestão de Organizações Públicas

Artigo: A inteligência de negócios aplicada à gestão de estágios supervisionados na Universidade Federal do Tocantins

Mestrandos: Adriana Barbosa Moura

Orientador: Prof. Dr. Vinícius Souza Ribeiro

 

GT 9 – Planejamento, Controle e Finanças no Setor Público

Artigo: Cortes no Orçamento Público: um estudo acerca dos efeitos na capacitação de servidores da Universidade Federal do Tocantins

Mestrandos: Alana Alves Caminha, Denise Silva Aguiar e Maurício Martins Costa

Orientador: Prof. Dr. Delson Henrique Gomes

Mais informações sobre o evento você confere em https://sbap.org.br/ebap2023/

Mestrado Profissional em Administração Pública divulga resultado final do exame nacional de acesso

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – Profiap torna público o Resultado Final do Exame Nacional de Acesso (ENA) para o semestre 2023/2. Confira.

A UFT teve duas vagas remanescentes (1 vaga para servidor da UFT e uma vaga para Comunidade em Geral).

Todos os editais do Profiap podem ser conferidos  na página do Programa.

Professores e Mestrandos da UFT participam do 1º Congresso Internacional e 2° Congresso Nacional de Administração Pública da Rede Nacional PROFIAP

O 1º Congresso Internacional e 2° Congresso Nacional de Administração Pública da Rede Nacional PROFIAP, evento que começou sua programação na quinta-feira (24) e seguiu até a sexta (25), em Maceió, no estado de Alagoas, foi realizado pela equipe do Comitê Gestor Nacional e de profissionais que coordenam o Mestrado profissional em Administração Pública (Profiap) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

As atividades foram promovidas das 8h às 19h, com debates de diversos temas, como cidades sustentáveis e inteligentes, economia circular, produtos tecnológicos, governança colaborativa, entre outros. O tema central é Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade aplicadas à Administração Pública.

A organização acredita que a abordagem da temática, deve estreitar o relacionamento entre as universidades associadas, divulgar os trabalhos realizados no Mestrado Profissional em Administração Pública, além de desenvolver uma rede internacional que discuta a administração pública e fortaleça o trabalho dos docentes e discentes do PPROFIAP.

Segundo o professor da UFT, coordenador geral do evento e diretor acadêmico da Rede Nacional PROFIAP, George Brito, o evento é mais um espaço de discussão de temas científicos no âmbito da Gestão Pública. “O foco é fomentar e abrir novos caminhos para a área de Administração Pública. Com a variedade de temas como as novas tecnologias na área pública, inovação, federalismo nas políticas e finanças públicas, entre outros temas emergentes, o público presente terá a oportunidade de debater assuntos atuais da área”, observa.

O Congresso contou com a participação de 318 pessoas inscritas, 197 trabalhos submetidos, 166 trabalhos aprovados para apresentação, 9 palestras, sendo 4 internacionais e 5 nacionais e 15 Grupos de Trabalhos (GTs) de discussão.

Da UFT, além do professor George Brito, participaram a professora Suyene Rocha, o servidor Adriano Castorino e os mestrandos do PROFIAP Alana Alves, Maurício Costa e Denise Aguiar.

 

PROFIAP

O Programa de Pós-Graduação em Administração Pública - Mestrado Profissional em Rede Nacional - (Profiap) foi criado em 2013 por um grupo de trabalho da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e aprovado pela Capes em 2014.

A missão do curso é formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade.

Fim do conteúdo da página