Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Roteiro Geoturístico de Porto Nacional é destaque na Agrotins 2023
Início do conteúdo da página
agrotins 2023

Roteiro Geoturístico de Porto Nacional é destaque na Agrotins 2023

Por Ascom Projeto Roteiro Geoturístico | Publicação: Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 23 de Mai de 2023, 08h55 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 09h01

O Roteiro Geoturístico de Porto Nacional ganhou destaque na 23ª edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2023), realizada na última semana. O evento, que é considerado um dos maiores do segmento agropecuário da região norte do país, contou com a participação de alunos da graduação e pós-graduação, que tiveram a oportunidade de apresentar o roteiro aos visitantes e promover o patrimônio histórico de Porto Nacional.

Durante a Feira os expositores, com material informativo, mapas e apresentações audiovisuais, destacaram os principais atrativos do roteiro, como a Catedral Nossa Senhora das Mercês e os casarões históricos. Além disso, os estudantes compartilharam informações sobre a importância do patrimônio histórico e da valorização da cultura local. 

A participação dos estudantes na Agrotins 2023 foi uma oportunidade de mostrar o potencial turístico de Porto Nacional para um público diversificado, composto por produtores rurais, empresários, pesquisadores e visitantes em geral. A interação com os participantes permitiu esclarecer dúvidas, receber feedback e estabelecer contatos para futuras parcerias. 

O projeto é coordenado pela professora Rosane Balsan e contou com a colaboração dos estudantes Eduardo do Vale (mestrando em Geografia) e Laila Cirino Nunes (graduanda em Geografia).

 

 
Fim do conteúdo da página