Página inicial > Últimas Notícias > Peça teatral e encontro de motos e carros antigos invadiram o Câmpus de Palmas no último sábado (13)
UFT: 20 ANOS

Por Liz Castro | Publicado: Terça, 16 de Mai de 2023, 21h50 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2023, 13h24

As festividades em comemoração aos 20 anos da UFT não param. Mais uma vez, a  Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, abriu suas portas para o público participar de dois grandes eventos na Universidade.

A peça “A Idade do Sonho” e o "1º Encontro de Motos e Carros Antigos" foram promovidos pela Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e pela Direção do Câmpus de Palmas.

A Idade do Sonho

O espetáculo A Idade do Sonho foi exibido na sexta-feira (12), no Cuica, e também no sábado às 19h30. A peça foi aberta a todo o público e apresentada pela Companhia de Teatro Fernanda Montenegro, da Fundação Cultural de Palmas, e também contou com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Tocantins.

O diretor da obra Cícero Belém é egresso do curso de Teatro da UFT e contou como é  voltar para a Universidade neste momento em que ela completa 20 anos: "Pra mim é sempre um prazer. Como egresso da Universidade, quando falam em UFT, eu sinto que eu não saí dela, porque eu construí toda a minha trajetória acadêmica de Teatro aqui. O fato é que a Universidade ficou em mim. Eu saí dela, mas ela não saiu de mim", explicou. Ao final desse espetáculo, no sábado, os atores e a plateia  cantaram os parabéns para a UFT.

1º Encontro de Motos e Carros Antigos

O 1º Encontro de Motos e Carros Antigos reuniu os amantes por automóveis antigos e Rockin 'n Roll. Os veículos tomaram conta do estacionamento em frente à prainha do Câmpus e contou com a apresentação musical da banda Vento Norte.

O evento foi uma parceria entre a Proex, a direção do Câmpus de Palmas, a Associação de Carros Antigos do Tocantins, alguns grupos palmenses de motociclismo e, além disso, contou com o apoio da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas (ATTM).

Mas a diversão não se limitou apenas aos adultos. O encontro reuniu ainda um Grupo de Escoteiros infanto-juvenil que vieram à UFT para ver os automóveis.

A Jacqueline Paiva é voluntária no Escoteiros do Brasil e explica um pouco sobre esse movimento: "Esse é um movimento mundial, organizado pela União Escoteiros do Brasil,  e trabalha atividades lúdicas com crianças, a partir de 7 anos, e a ideia é transmitir valores e formar cidadãos comprometidos com a melhoria do mundo. É um grupo formado por adultos voluntários e quanto mais adultos a gente tem mais crianças conseguimos reunir".

A UFT completou 20 anos nesta segunda-feira (15), mas ainda segue com uma programação especial, confira aqui.

marcador(es): Aluno,Palmas,Proex,Home