Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT abre editais de bolsas de iniciação científica
Início do conteúdo da página
Oportunidade

UFT abre editais de bolsas de iniciação científica

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 17h26 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 09h32

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), da Universidade Federal do Tocantins, divulgou dois editais de seleção de bolsistas para programas de iniciação científica. Estudantes da UFT e de escolas do estado podem se inscrever a partir desta quarta-feira (19) e começar sua jornada na pesquisa. 

As bolsas serão ofertadas por meio de cinco programas: Pibic, Pibic-AF, Pibic-EM, Pibiti e Pivic.

 

Pibic-EM

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio é destinado a alunos de escolas  de  nível  médio,  públicas  do  ensino  regular, militares, técnicas  ou  privadas de aplicação. O objetivo é incentivar o pensamento  científico  entre  os  estudantes, descobrindo novas  vocações  e  identificando  jovens talentos; viabilizar maior interação entre o meio acadêmico e as escolas de nível médio.

São ofertadas 07 bolsas nesta modalidade que irão vigorar entre 01 de setembro de 2023 e 31 de agosto de 2024. 

As  inscrições  começam no dia 19 de  abril e encerram em 19 de  maio  de  2023. Todo o processo é realizado eletronicamente, por meio da Plataforma Canindé — https://sites.uft.edu.br/caninde.

Mais informações no Edital nº 14/2023 - Pibic-EM.

Pibic, Pibic-AF, Pibiti e Pivic

Os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica, Bolsas de Iniciação  Científica nas Ações Afirmativas, de Bolsas de Iniciação em  Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Programa Voluntário de Iniciação Científica têm por objetivo selecionar pesquisadores e estudantes para desenvolverem projetos de pesquisa. 

São ofertadas 238 bolsas distribuídas entre estas modalidades que irão vigorar entre 01 de setembro de 2023 e 31 de agosto de 2024. 

As inscrições abrem no dia 19 de abril e encerram em 19 de maio de 2023. A Prospeq frisa que serão aceitas apenas inscrições feitas pela Plataforma Canindé — https://sites.uft.edu.br/caninde — e que os orientadores devem se atentar aos editais, pois houve mudanças por conta da utilização dessa plataforma.

Mais informações no Edital nº 15- Pibic, Pibic-Af, Pibiti e Pivic

Os documentos anexos exigidos nos editais estão disponíveis aqui

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação de Iniciação Científica no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

 

Fim do conteúdo da página