Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Egressa da UFT conquista posição de destaque na área de Administração
Início do conteúdo da página
Egressa de Sucesso

Egressa da UFT conquista posição de destaque na área de Administração

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2023, 15h58 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 15h58

Acolher, auxiliar e apoiar os acadêmicos desde seu ingresso na graduação até a conquista do tão esperado diploma é parte integrante da missão educacional a UFT. Enquanto os acadêmicos de graduação estão dando os seus primeiros passos em busca da realização de um sonho, os que já passaram por essa etapa estão espalhados pelo país e pelo mundo também, conquistando espaços de destaque na sociedade e obtendo êxito em suas respectivas áreas.

Entre as várias histórias de sucesso que se originaram na UFT uma delas é a trajetória profissional da Mariana Fernandes Alves, egressa do curso de Administração e mestranda do  Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), do Câmpus de Palmas. 

Mariana foi indicada ao cargo de superintendente de Indústria e Comércio do Município de Paraíso do Tocantins e está na função desde novembro de 2022. Ela agradece pela indicação ao cargo e pelo reconhecimento: "Foi uma honra ter sido convidada para ser superintendente de Indústria e Comércio do município de Paraíso. Foi uma indicação técnica do prefeito Celso Moraes com o secretário de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira, para assumir a pasta e estar junto à gestão desenvolvendo políticas públicas, projetos, parcerias, todo o ecossistema de inovação da cidade para atração de novos investimentos e o desenvolvimento das empresas que já estão aqui no nosso município, com foco na geração de emprego e renda".

No processo de conquista do novo cargo,  Mariana conta como a UFT foi, e ainda é, muito importante para o seu crescimento profissional: "Estar aqui como aluna da UFT é uma grande vitória, porque ela me deu todo o embasamento pra eu estar aqui desenvolvendo atividades. E fazer todo esse processo dentro da universidade, essa formação enquanto profissional e formação acadêmica, contribui bastante para as atividades que eu desenvolvo, principalmente ligadas ao ambiente de inovação. Hoje nós temos o programa Inova Paraíso que traz toda a política de ciência e tecnologia do município e todos os atores com foco de atingir o objetivo de uma agenda para o desenvolvimento econômico e da inovação tecnológica do município. Através das ferramentas  educacionais que há na UFT podemos transformá-las em projetos, ações e parcerias".

A trajetória acadêmica dessa egressa de sucesso ainda não terminou. Mariana pretende continuar sua formação na Universidade e adequar o aprendizado conquistado na sala de aula com a prática profissional da sua formação: "Eu tenho muito orgulho de ser aluna da UFT e pretendo continuar minha carreira dentro da universidade absorvendo todo o seu conhecimento e trazer para prática do dia a dia, no exercício de gestão, as atividades envolvidas junto aos parceiros e ao ecossistema de inovação que envolve a cidade no desenvolvimento de ações que vão colocar as pequenas e grandes empresas em evidência e também o município de Paraíso do Tocantins", finalizou a superintendente de Indústria e Comércio de Paraíso. 



registrado em:
Fim do conteúdo da página