Página inicial > Últimas Notícias > Proex lança edital para seleção de bolsistas ao Centro de Estudos Continuados em Letras, Linguística e Artes
Idiomas

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 13h39 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 18h00

O público alvo do edital são os estudantes da UFT com proficiência em língua inglesa e alunos dos cursos de Letras/Inglês

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), lançou nesta sexta-feira (03), o Edital 006/2023 para seleção de acadêmicos bolsistas para atuação como professores de língua inglesa no Centro de Estudos Continuados em Letras, Linguística e Artes (CECLLA).

O edital visa a seleção de 10 alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFT - serão 2 bolsistas imediatos e 8 para cadastro reserva. A bolsa tem o valor mensal de R$ 600,00 (seiscentos reais), com duração de seis meses e carga horária de 16 horas semanais.

As inscrições ocorrem de 03 a 12 de fevereiro de 2023, via formulário online. A seleção dos bolsistas se dá em duas etapas: a primeira, em avaliação escrita em língua inglesa; a segunda, em entrevista a ser realizada também em língua inglesa.

Os candidatos selecionados desenvolverão atividades de ensino, pesquisa e extensão, no âmbito do ensino e aprendizagem de língua inglesa, conforme previsto no regimento do CECLLA.

Dos objetivos do projeto

O projeto visa a oferta de ensino gratuito e ininterrupto de línguas a alunos de graduação da UFT que pretendem desenvolver fluência no idioma ofertado para pleitear bolsas de estudo em universidades de outros países.

Além disso, é voltado, também, ao desenvolvimento teórico e prático do estudante, buscando proporcionar melhores oportunidades de desenvolvimento do aluno em suas atividades acadêmicas.